ColunistasFórmula 1Post

F1 confirma 4ª temporada de Drive to Survive

A quarta temporada de Drive to Survive foi confirmada nesta quinta-feira (26), a estreia ocorre no começo de 2022. A série documental que mostra os bastidores da Fórmula 1 estreou em 2019 e desde então virou um novo material para os fãs da categoria, mas também conseguiu angariar um novo público.

A confirmação é meramente formal, pois desde o início da temporada é possível ver a produtora nos GPs capitando as imagens dos times e pilotos.

Sem dúvidas a primeira edição foi uma das mais surpreendentes, pois era uma grande novidade para os fãs da categoria. Até aquele momento o público teve contato com alguns documentários, mas nada que explorasse os bastidores da categoria, além de depoimentos que mostram realmente a tensão do ambiente.

Eles conseguiram grandes histórias e certamente a pandemia de Covid-19 foi um desafio para os produtores em 2020. Mas é necessário lembrar que eles criaram um ambiente e algumas batalhas que não são muito realistas. A narrativa é certamente muito envolvente, com uma boa seleção de imagens, depoimentos e uma nova perspectiva de alguns fatos.

LEIA MAIS: Drive to Survive: a terceira temporada, suas narrativas caóticas e personagens

Obviamente com dez episódios por temporada alguns detalhes ficam de fora e nem sempre os múltiplos desafios da temporada são abordados. Dentre as três temporadas, a 3ª foi um alvo de críticas por conta de algumas coisas que foram esquecidas.

A série conta com a produção da Box to Box e é distribuída pela Netflix, a ideia da produção surgiu com o GP do Brasil de 2017 e a vontade de mostrar um novo ângulo sobre a categoria.

Escute os nossos podcasts sobre Drive to Survive:

 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo