ColunistasFórmula 1Post

F1: Confira os pneus para Silverstone, quarta etapa da temporada 2020

Silverstone foi escolhido como o palco de duas etapas, assim como a Áustria que recebeu duas corridas no início da temporada.

O papo de hoje é sobre os pneus que vão ser utilizados no circuito, pois desta vez a Pirelli optou por utilizar uma configuração de composto diferentes para cada corrida a ser disputada.

Para a primeira corrida, a escolha de pneus é a mesma do ano passado, C1 (faixa branca – duro), C2 (faixa amarela – médio) e C3 (faixa vermelha – macio).

A aposta de diversos pilotos em 2019 foi utilizar o pneu médio para o início da corrida e finalizar a prova utilizando os compostos duros, a estratégia com uma parada foi adotada por Lewis Hamilton, o vencedor da corrida.

Hamilton ainda surpreendeu, pois com os pneus duros registrou 1:27.369, a volta mais rápida da corrida.

Pierre Gasly completou 40 voltas com os pneus duros, enquanto Alexander Albon registrou 39, Sergio Pérez permaneceu 22 voltas com os pneus macios, composto adotado para o final da prova.

Escolha dos Pneus para Silverstone
Pneus escolhidos para Silverstone – Foto: Reprodução Pirelli

70º Aniversário

Para a corrida de 70º anos a Pirelli volta a utilizar os pneus das provas da Áustria e Hungria, C2 (faixa branca – duro) C3 (faixa amarela – médio) e C4 (faixa vermelha – macio).

Vale ressaltar que assim como nas corridas do início da temporada, o clima em Silverstone é instável e podemos ter duas corridas distintas.

A pista é abrasiva e está em fase de maturação após ser recapeada, desta forma bolhas nos pneus podem surgir à medida que a prova avança. A aerodinâmica conta muito pois é um circuito de constante aceleração.

A Pirelli vai testar no segundo treino livre da prova do 70º aniversário, os pneus de 13 polegadas, desta forma podendo validar o desenvolvimento para a temporada de 2021, quando eles passam a ser utilizados pela categoria.

Agenda GP da Inglaterra
Agenda GP da Inglaterra
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo