ColunistasFórmula 1Post

F1 anuncia o lançamento de novo jogo que simula o gerenciamento de uma equipe

Jogos de gerenciamento de equipes no automobilismo tem se tornado populares principalmente após o lançamento do Motorsport Manager. Agora é a vez da Fórmula 1 atacar na mesma frente, a categoria divulgou o lançamento do seu novo jogo, o F1 Manager 2022, onde o jogador assumirá o papel de chefe de equipe, lidando com todos os desafios de gerenciar uma equipe.

O F1 Manager não foge do que tem no mercado em termos de jogos que já foram lançados com está proposta, pois será possível assumir o controle das decisões dentro e fora das pistas. O jogador terá que desenvolver o seu time, assim como as instalações da sua equipe, realizar o contrato de pilotos e engenheiros. Também será necessário gerenciar a parte financeira, que pode determinar o crescimento do seu time, ou uma equipe afundada em dívidas.

O chefe de equipe ainda gerenciará as estratégias na pista, determinando a reação do piloto dependendo do acontecimento que ocorrer durante uma prova. Quando implementar atualizações no carro, melhorias nas instalações, tomadas de decisão que vão perdurar por uma temporada.

O legal do game é contar com os nomes oficiais das equipes, assim como o nome real dos pilotos que estão na F1, assim como os competidores da F2 e F3.

O jogo é desenvolvido pela Frontier Developments, o F1 Manager 2022 será lançado neste ano, para ser disponibilizados para consoles e PC. A previsão para o lançamento é que ele ocorra entre junho e setembro.

Em 2021 a F1 apresentou uma versão do game tão conhecido produzido pela Codemasters e distribuído pela Electronic Arts, onde era possível o jogador ter uma visão mais ampla do gerenciamento de uma equipe, mas obviamente ele é muito mais focado na visão do piloto.

“É ótimo ver o F1 Manager 2022 tomar forma e as pessoas verem este emocionante título ganhar vida. Sei por experiência própria que liderar uma equipe pode ser desafiador, mas certamente é gratificante. A franquia F1 Manager é uma ótima oportunidade para os fãs se colocarem no lugar de um chefe de equipe e experimentar um pouco dessa experiência”, disse Ross Brawn, o diretor esportivo da F1.

“Estou confiante de que, com seu próprio histórico de sucesso em jogos de gerenciamento, a Frontier proporcionará uma experiência agradável e envolvente para os fãs”, concluiu.

O F1 Manager será disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One para PC pela Steam e Epic Store.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading