ColunistaDestaquesFórmula 1

F1: Alexander Albon ganha novo engenheiro de corrida na Red Bull

Simon Rennie vai retornar as pistas para auxiliar o tailandês, o engenheiro já trabalhou com Daniel Ricciardo

Alexander Albon ocupa a quinta posição do campeonato de pilotos com 22 pontos, mas o tailandês enfrenta mais dificuldade para se consolidar na equipe.

A partir do Grande Prêmio da Inglaterra o tailandês vai receber uma ajuda diferente, a Red Bull optou pelo retorno de Simon Rennie, engenheiro de Mark Webber em 2013 e de Daniel Ricciado durante a passagem pelo time austríaco. Um dos motivos da mudança do australiano para a Renault, foi a saída do engenheiro, que desejava passar mais tempo na fábrica do que viajando com o time.

Aston Martin Red Bull Racing RB14 Special Edition livery
Daniel Ricciardo e Simon Rennie – Foto: Red Bull Racing
Confira: Raio-X do Grande Prêmio da Áustria

Esta é mais uma tentativa de aumentar a velocidade e o desenvolvimento de Albon, desta forma Rennie será o engenheiro de corrida de Albon. Mike Lugg que ocupava a função até o momento será transferido para a fábrica da RBR em Milton Keynes, na Inglaterra.

A equipe não teve um início ideal, enfrentando problemas mecânicos e com o motor. Alexander Albon perdeu a chance de chegar ao pódio na primeira corrida, após disputar a posição com Lewis Hamilton.

“Obviamente, como um time, não foi um início ideal para a temporada, mas tirando o abandono, fomos capazes de conquistar alguns bons pontos”, disse Albon, referindo-se ao abandono que ocorreu durante o GP da Áustria. 

“Acho que, com isso sendo dito, o carro só tende a melhorar, então estou me sentindo positivo. Sabemos as áreas que precisamos trabalhar e com Silverstone sendo uma corrida em casa perto da fábrica, isso é uma boa notícia”.

“Eu acredito que podemos obter um bom resultado lá, historicamente é uma pista muito boa para a equipe e é uma que eu gosto bastante de pilotar”, completou.

Confira: Série Raio-X 

A pressão em Albon aumenta, principalmente por Max Verstappen, companheiro de equipe ocupar a terceira posição com 33 pontos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados