ColunistasFórmula 1Post

F1 2022 conta com data de lançamento e promete melhor experiência para o jogador

A Codemasters revelou nesta quinta-feira (21) a data de lançamento do game F1 2022, junto com um trailer que não mostrou muito o que será oferecido nesta nova versão. O jogo estará disponível para os consoles e na versão para computador no dia 1 de julho de 2022.

Com a mudança dos carros de 2022 da Fórmula 1, o novo jogo vai acompanhar as mudanças estéticas que foram fornecidas pelos novos regulamentos aos carros. Para quem consome o jogo da categoria, será também uma nova era.

“Juntamente com as mudanças do mundo real, atualizamos a física para acomodar as novas regras aerodinâmicas e retrabalhamos o modelo do pneu, tornando o manuseio mais realista. Com circuitos novos e atualizados, Adaptive AI, F1 Life e opções de jogabilidade expandida, nunca houve um momento melhor para os jogadores se sentarem e viverem a vida de um piloto de F1” , disse Lee Mather, Diretor Criativo Sênior da F1 Codemasters.

O F1 2022 será lançado no dia 1 de julho. O jogo promete melhorar a experiência de quem já gosta da franquia e daqueles que estão pouco familiarizados com o jogo – Foto: reprodução

O game promete incluir as corridas Sprint, que foram introduzidas em 2021 ao calendário. O formato da Sprint (corridas rápidas) também está confirmado para este novo campeonato, com a primeira prova acontecendo em Ímola.

Sobre as pistas, o jogo também contará com o circuito de Miami, que realizará a sua estreia no calendário da F1 em 2022. As mudanças que foram realizadas nos circuitos da Austrália, Espanha e Abu Dhabi também serão levadas para o virtual.

A Electronic Arts, distribuidora do game disse que a experiência do fim de semana de corrida estará mais imersiva, além de contar com mais personalizações (Immersive e Broadcast), que vão contribuir nas voltas de alinhamento, períodos de Safety Car e pit-stop.

No modo Immersive os jogadores enfrentaram desafios de risco-recompensa, que fazem a diferença entre conquistar um pódio ou terminar fora da zona de pontuação. No Broadcast a pressão é aliviada, que mantem os jogadores próximos da ação. O game poderá ser experimentado pelo PC com a realidade aumentada com o Oculus Rift e HTC Vive.

A EA promete uma experiência mais imersiva para o usuário – Foto: reprodução

Eles também estão pensando em jogadores que são menos experientes, mas querem experimentar o jogo. Com o Adaptive IA, os jogadores podem se manter competitivos ao longo de cada corrida. Os outros jogadores vão corresponder ao seu nível de habilidade.  Junto com o anúncio do lançamento, também prometeram uma atualização nas opções de treino, assim como menus mais acessíveis, permitindo que os jogadores entrem rapidamente nas sessões. A experiência também será efetiva para aqueles que não compreendam toda a mecânica do esporte.

Antes da divulgação de algum material do jogo, informaram que o game teria o modo F1 Life, onde será permitido que os jogadores vivam o mundo glamouroso da Fórmula 1. A EA informa que é um “hub personalizável para mostrar as coleções de supercarros, roupas e acessórios ganhos através do jogo”.

O recurso de Modo Carreira está incluído, assim como o My Team e o multiplayer, presente na edição passada.

O jogo que será lançado no dia 1 de julho está em pré-venda, podendo ser adquirido para consoles da PlayStation, Xbox e Pc. Quem realizar a compra antecipada poderá testar o game três dias antes do lançamento, além de receber alguns pacotes de conteúdo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading