ColunistasExtreme EPost

Extreme E: Rosberg, Hamilton e Brown comandam as semifinais em AlUla

Poderia ser uma reedição da Fórmula 1, os primeiros finalistas da Extreme E são as equipes pertencentes a Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Zak Brown. As duas primeiras batalharam diretamente pela vaga na semifinal 1, enquanto a última conquistou o lugar após vencer a Corrida Maluca.

A Veloce já havia anunciado no sábado que não conseguiria recuperar os danos causados pelo acidente de Stéphane Sarrazin e por isso não participou das atividades de hoje. A ABT Cupra colocou todos os seus esforços para consertar seu ODYSSEY 21 após a capotada múltipla de Claudia Hürtgen e alinhar no grid.

SEMIFINAL 1 – X44 x ACCIONA SAINZ x RXR

A exemplo do que aconteceu ontem, os homens foram os primeiros a para a pista. Sebastien Loeb, Carlos Sainz e Johan Kristoffersson, dessa vez juntos, disputaram as duas vagas na final.

Carlos Sainz foi o que melhor largou entre os três e assumiu a liderança nos primeiros metros após a largada, Loeb tentou recuperar, mas foi Kristoffersson quem ficou à frente durante a primeira volta.

O sueco chegou ao pitlane com 12 segundos de vantagem para Loeb. Após a  troca de pilotos, Molly Taylor administrou bem a vantagem para as adversárias, vencendo a primeira semifinal.

Cristiana Gutierrez ficou com a segunda vaga, terminando a prova 29 segundos atrás  da líder. Laia Sanz chegou em terceiro, pouco mais de um minuto depois.

Sainz disse em entrevista que teve um toque com Loeb após a largada e isso comprometeu sua corrida. A troca de pilotos um pouco mais demorada custou segundos preciosos para a dupla espanhola.

CORRIDA MALUCA – ANDRETTI UNITED x HISPANO SUIZA X JBXE

Timmy Hansen, Oliver Bennett e Jenson Button largaram primeiro e Hansen pulou na frente, abrindo vantagem para os adversários. A largada foi mais tranquila que a anterior, Hansen abriu cerca de 20 segundos na metade da primeira volta. 

A distância subiu para 30 quando Hansen entregou o carro para Catie Munnings. Com uma troca rápida, a britânica precisou esperar os 45 segundos obrigatórios para iniciar sua volta. Munnings foi seguida por Cristine Giampaoli e Mikaela Ahlin-Kottulinsky ficando mais para trás.

Sem nenhum problema, Munnings cruzou a linha de chegada 30 segundos à frente de Giampaoli, levando a Andretti United para a final.

A final da primeira etapa da Extreme E terá início às 7h da manhã com transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e pelo Fox Sports. 

LEIA MAIS:

+ Quali da Extreme E na Arábia Saudita 

+ Extreme E, além de uma corrida, um legado para o mundo 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo