ColunistasExtreme EPost

Extreme E: equipe de Nico Rosberg confirma Molly Taylor, campeã australiana de rally

Nesta quarta-feira (09) a equipe de Nico Rosberg no Extreme E (RXR), confirmou a pilota Molly Taylor como integrante do time. Na semana passada eles já havia confirmado o piloto tricampeão de rallycross, Johan Kristofferson.

Em maio de 2020, Molly foi adicionada a lista de pilotos que já desejavam participar da competição. A pilota australiana conquistou o campeonato Australiano de Rally em 2016 e herdou a garra de participar destas competições da mãe, Carol Taylor e do pai Mark Taylor.

Confira: Molly Taylor, campeã australiana de Rally participa do programa de pilotos do Extreme E

A pilota tem uma boa bagagem participando de competições de ralis nacionais, regionais e internacionais. Em 2013 ela foi considerada a Melhor Pilota Internacional de Rally Feminino no Ranking Mundial de Rally. Vale ressaltar que ela é uma embaixadora do programa FIA Girls on Track, a iniciativa criada para apoiar as mulheres no automobilismo e em toda a cadeia que envolve o automobilismo.

Molly Taylor vai disputar o Extreme E com a equipe de Nico Rosberg – Foto: Extreme E

A competição busca a igualdade de gêneros, desta forma todas as equipes precisam confirmar homens e mulheres em suas equipes. A prova conta com o revezamento deles, desta forma será necessário trocar as suas funções durante a competição.

Molly está empolgada com a sua participação no Extreme E: “É uma sensação incrível fazer parte da Rosberg Xtreme Racing e Extreme E nesta nova aventura. Estou muito animada por poder competir internacionalmente mais uma vez e fazer parte de uma equipe e uma série completamente nova torna tudo ainda mais especial.”

“Além de lutar contra as mudanças climáticas, estou animada para trabalhar junto como uma equipe e em uma série para promover a igualdade. Uma parte do automobilismo que sempre admirei é que uma vez que o capacete é colocado, seu gênero se torna irrelevante e o cronômetro não tem preconceito. Ainda há muito trabalho a ser feito para melhorar a diversidade em nossa indústria, mas o trabalho que a RXR e a Extreme E estão fazendo proporcionará novas oportunidades para reformular a imagem do nosso esporte aos olhos dos jovens fãs, e estou emocionada.”

Kimmo Liitmatainen, chefe de equipe da Rosberg Xtreme Racing, disse: “Molly é uma das melhores pilotas de rally do mundo e estamos muito satisfeitos em recebê-la na equipe. O histórico de Molly é o resultado de sua velocidade e capacidade de desenvolvimento um carro vencedor, algo que será mais importante do que nunca no Extreme E. Seu sucesso e experiência são acompanhados por uma vontade de trabalhar em equipe para garantir que vamos fazer o melhor início possível para nossa nova aventura. ”

A competição tem início na Arábia Saudita no dia 20 a 21 de março de 2021.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading