ColunistasDestaquesExtreme EFórmula EPostRally

Extreme E: Catie Munnings se inscreve para a competição e Mikaela testa pneus para o ODYSSEY 21

Pilotos seguem se inscrevendo no extreme E, a competição de Rally mista está tendo muitos adeptos e nesta semana a pilota Catie Munnings confirmou a sua inscrição.

Munnings tem 22 anos e compete no Campeonato Mundial de Ralis Junior da FIA, inspirada pela lenda do automobilismo feminino Michele Mouton – que na semana passada disse que o Extreme E oferece “uma grande oportunidade para mulheres e homens se unirem e competirem juntos com o mesmo material “.

Catie falou um pouco sobre o que ela acha mais atrativo nesta competição: “As corridas do Extreme E estão em locais incríveis e mal posso esperar pelo desafio de dominar todos esses tipos diferentes de superfícies e condições. Eu vejo isso como uma progressão natural e uma perspectiva muito interessante”, disse ela. O alto nível de competição que acho que veremos na série é um grande atrativo como piloto, mas estou realmente inspirado nos aspectos de sustentabilidade e igualdade do Extreme E e seus objetivos gerais – com todo o trabalho que será destinado para ajudar o mundo mudar para melhor. Conseguir algo tão importante através da competição significaria muito para o automobilismo.”

Catie Munnings poses for a portrait during Red Bull Day2Day photoshoot in St. Etienne, France, on March 5, 2019 // Olaf Pignataro/Red Bull Content Pool // AP-1YQ7JE6FW1W11 // Usage for editorial use only //

Além disso nesta semana a categoria aproveitou para anunciar que a sueca Mikaela Åhlin-Kottulinsky está trabalhando com a Continental Tyres, (fornecedora de pneus oficial da Extreme E) para desenvolver os melhores pneus para as superfícies adversas que o desafio vai enfrentar.

Mikaela foi escolhida por estar envolvida com o projeto desde desenvolvimento do protótipo do SUV elétrico ODSSEY21, ainda quando o carro estava apenas na fase dos esboços.

“Quando recebi a ligação para ser o piloto de testes da Continental na série, não podia acreditar”, ela começou. “Fiquei muito feliz e feliz porque eles confiaram em mim.”

“Entrar para o programa de pilotos e dirigir pela primeira vez em Goodwood foi enorme para mim pessoalmente – foi quando tudo se tornou real. Eu estava envolvido antes de termos um carro ou até pneus, para ver tudo ganhar vida e ficar ao volante de um veículo tão único foi um momento incrível.”

“Trabalhar com a Continental é ótimo e o projeto realmente se beneficiou de seu conhecimento e experiência off-road. É um carro enorme, mas quando você está nele, sente-se à vontade com ele e sabe exatamente como lidar com isso, mesmo desde o primeiro teste.”

Mikaela contou um pouco sobre a sua experiência nos primeiros testes com os pneus da Continental em Chateau de Lastours, no sul da França:

“Testamos os pneus ao máximo em uma superfície áspera e fora da estrada e foi uma ótima oportunidade para ver quanto podemos forçá-los, onde está o limite e como podemos melhorá-los. Eles precisam sofrer grandes impactos e trabalhar em várias superfícies e em diferentes ambientes.”

A pilota vê o Extreme E como uma oportunidade da igualdade de gêneros, além da oportunidade de abrir caminhos para outras mulheres que desejam seguir a sua paixão e que procuram embarcar nesta jornada.

Adoro carros de corridaAdoro dirigir carros rápidos e acho que outras mulheres também gostam. Não sei se as outras mulheres não acham que o público as receberia e as apoiaria no automobilismo.”

Posso dizer pela minha experiência, que demorei um pouco para ser aceita. Eu precisei realmente mostrar que tinha o conhecimento técnico e que era rápida como piloto – não apenas contra os concorrentes, mas também contra a própria equipe.”

A categoria também está ligada com as questões ambientais e pretende passar por cinco locais diferentes para justamente abordar estes assuntos e mostrar o impacto que as mudanças climáticas afetam globalmente.

| Photographer: Shivraj Gohil| Event: Extreme E Testing October 2019| Location: Chateau De Lastours| Series: Extreme E| Country: France || Driver: Mikaela Ahlin-Kottulinsky| Car: Odyssey 21|

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading