ColunistasDestaquesPost

Enzo Fittipaldi volta à Europa, para disputar temporada da Fórmula 3 com Charouz

No caminho para a Fórmula 1, Enzo Fittipaldi retornará para à Europa, visando disputar a segunda temporada de Fórmula 3, o anúncio foi realizado nesta terça-feira (04). A abertura do campeonato 2021 será neste fim de semana, no Circuito de Barcelona, na Espanha, junto a quarta etapa da F1.

O piloto brasileiro foi confirmado pela equipe Charouz Racing, e será companheiro de equipe de Logan Sargeant e Reshad de Gerus, completando o trio de pilotos da temporada 2021.

Fittipaldi tinha optado por correr na Indy Pro 2000, onde disputou duas corridas que foram disputadas no Alabama, onde obteve um 10° lugar. Agora retornando à Europa, o piloto não disputará mais o campeonato da Indy.

“Nunca escondi de ninguém que meu desejo é chegar na F1 e um dia ser campeão mundial, mesmo com as dificuldades que tivemos no final do ano passado para conseguir o orçamento necessário para seguir nas categorias preliminares da F1. Sempre tivemos uma ótima relação com todos da equipe Charouz Racing System e quando surgiu o convite para fazermos a temporada completa em 2021, não pensamos duas vezes: uma oportunidade como esta é realmente única nesta fase da carreira e agradeço demais a todos do time, em especial Antonin Charouz (CEO do time) e Bob Vavrik (chefe de equipe”, diz Enzo.

“Correr nos EUA é excelente e no mundo ideal seria ótimo poder andar no maior número de categorias possível, mas a oportunidade surgida com o convite da Charouz faz com que a gente possa priorizar a F3 em uma condição ainda melhor, com ótimas perspectivas de já fazer o passo seguinte até mesmo em 2021”, completa Enzo.

Com a confirmação desta manhã, Fittipaldi será o segundo brasileiro a disputar a temporada, pois Caio Collet está na equipe MP Motorsport.

Monza (ITA), SEP 11 – 13 2020 – Tuscan Grand Prix at Autodromo Internazionale del Mugello. Enzo Fittipaldi #14 HWA © 2020 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

O anúncio é realmente uma surpresa pois Fittipaldi não realizou os testes de pré-temporada, pois estava focado no campeonato que estava disputando nos Estados Unidos. E também comentou sobre o formato de provas que será realizado neste ano:

“Gostei bastante deste formato, que deve favorecer um maior equilíbrio entre as equipes e tornar as disputas mais dinâmicas. É claro que perder a pré-temporada não é o ideal, mas tenho já um ano de experiência no carro e acredito que posso ajudar o time neste processo de evolução e desenvolvimento”, diz Enzo.

No ano passado, Enzo Fittipaldi defendeu a HWA Racelab e terminou na 15ª posição. O piloto tem título da Fórmula 4 Italiana em 2018 e foi vice da Fórmula Regional Europeia em 2019.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo