ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Em um cenário atípico a Fórmula 1 busca compreender os carros da temporada de 2020

A pré-temporada da Fórmula 1 chegou e com ela as diversas voltas que os pilotos acabam dando na pista, com diferentes cargas de combustível nos seus carros, vários métodos para verificar a aerodinâmica do carro.

Os testes de inverno se provam por conta das baixas temperaturas, o dia começou com 4°C no ambiente, mas não subiu muito. Com a pista fria os carros foram deixando as suas garagens, aproveitando para fazer o reconhecimento de pista, daquele circuito que já é o mais conhecido pelos times. Barcelona combina curvas de alta e baixa velocidade, com boas retas é por este motivo que ela é tão utilizada.

Os números individuais de voltas já chamam a atenção, principalmente porque várias quebraram a barreira dos 100 giros, mas juntos os 15 pilotos completaram 1349 voltas. Este número mostra o quanto as equipes querem provar a confiabilidade e foi um dia bom para isso pois a sessão não teve nenhuma interrupção.

A Mercedes volta a aparecer na ponta com Valtteri Bottas liderando a sessão da manhã, enquanto Lewis Hamilton conseguiu melhorar a marca e assumir a ponta a tarde. A marca de ambos já foi melhor que a obtida por Sebastian Vettel no primeiro dia de testes do ano passado, o alemão havia registrado 1:18.161 em 2019, contra 1:16.976 obtido pelo inglês.

É difícil dizer se muita coisa vai mudar nesta temporada, pois com o regulamento estabilizado as equipes foram capazes de aperfeiçoar os seus projetos, focando nos erros de 2019. Em questão de aparência, a Racing Point fora a mais ousada, copiando descaradamente muita coisa da Mercedes, neste primeiro dia eles andaram próximo em tempo, Sergio Pérez registrou 1:17:375, mas o time ficou distante no número de voltas, completando 110 contra 175 das flechas de prata.

Um dado sobre a McLaren veio depois no site da Fórmula 1, Carlos Sainz conseguiu atingir 329,5 KM com o MCL35, o segundo carro mais veloz foi a Red Bull com 327,3 KM. A Williams aparece na terceira posição com 320,2 KM.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo