ColunistasDestaquesPostStock Car

Em Campo Grande, Thiago Camilo conquista quinta pole da temporada

A classificação em Campo Grande, foi realizada nesta tarde de sábado (10) e Thiago Camilo, obteve a quinta pole da temporada. O piloto da Ipiranga foi o penúltimo piloto liberado e conseguiu superar a marca obtida por Julio Campos da Prat-Donaduzzi, após anotar 1:24:240.

Campos também estava disputando a pole que poderia ser a segunda da temporada. O tempo de 1:24:578, se tornou a marca a ser batida pelos outros competidores, mas apenas Camilo levou a melhor. Bueno amanhã larga da terceira posição, com o equipamento da Cimed, seguido pelo companheiro Felipe Fraga.

Gaetano di Mauro com Shell Helix Ultra foi o terceiro colocado, com Max Wilson em sexto pela RCM Motorsport, os dois pilotos comprometeram as suas voltas ao escaparem do circuito e com isso perderam tempo. Wilson tentou conservar os pneus para a primeira prova.

A largada da rodada dupla da Stock Car é às 15h pelo horário de Brasília.

lll Saiba como foi a Classificação

lll Q1

Diego Nunes foi o primeiro a deixar os boxes, mas rapidamente a pista ficava movimentada. Ricardo Zonta e Gabriel Casagrande enfrentaram problemas e permaneceram mais tempo nos boxes.

Rapidamente as primeiras marcas começaram a surgir, Nunes anotou 1:34:440, mas rapidamente foi superado e Cacá Bueno passou a liderar a sessão com 1:25:000, seguido por Julio Campos com 1:25:209.

Os pilotos teriam apenas duas chances para obter a melhor volta, no entanto o asfalto abrasivo, junto com o calor, não era o mais ideal para os pneus.

Felipe Fraga conseguia a melhor volta, após anotar 1:24:402, seguido por Thiago Camilo com 1:24:534 e Marcos Gomes com 1:24:540. Zonta conseguiu seguir para a pista, mas não teve nenhum tempo aferido pois o carro ficou parado no circuito, com problemas elétricos.

As posições eram: Fraga, Campos, Camilo, Gomes, Maurício, Bueno, Baptista, Wilson, Serra, Nunes, Piquet Jr, Barrichello, Casagrande, Osman e Zonta.

Grupo B

Lucas Foresti e Guga Lima puxaram a segunda rodada de voltas rápidas.  Átila Abreu subiu para a nona posição, sendo o primeiro piloto a conseguir uma boa volta na primeira tentativa.

Valdeno Brito foi o sétimo colocado, com Allam Khodair, Marcel Coletta, Cesar Ramos e Denis Navarro, conseguindo se infiltrar entre os quinze melhores. Restando 30 segundos para o final, Rafael Suzuki rodou na última curva, perdendo uma boa volta.

Existia muita sujeita na pista, pois os pilotos acabavam extravasando os limites de pista e induzindo os pilotos ao erro.

Gaetano di Mauro no limite da sessão, conseguia subir com a oitava posição.

As posições eram: Fraga, Campos, Camilo, Gomes, Maurício, Bueno, Brito, Di Mauro, Baptista, Wilson, Abreu, Serra, Khodair, Lapenna e Coletta.

lll Q2

Abreu liderou a saída dos boxes, seguido por Gomes e Serra, com apenas quatro minutos para o término da sessão. Os tempos eram altos, Daniel Serra tinha 1:24:548, mas Thiago Camilo conseguia obter 1:24:182. Felipe Fraga era o piloto com o melhor resultado, pois tinha 1:23:862.

Khodair escapou da pista e levou muita terra para o circuito.

Com o cronômetro zerado, os seis melhores eram: Fraga, Camilo, Bueno, Di Mauro, Wilson e Campos. Serra permaneceu com a oitava posição.

lll Q3

Julio Campos com a Prati-Donaduzzi, foi o primeiro a ser enviado para a pista e anotou 1:24:578. Max Wilson com a RCM Motorsport, foi o segundo a fechar a volta, ficando atrás do tempo obtido por Campos, com 1:31:182.

Gaetano di Mauro cometeu um erro parecido com Wilson, mas seguia na tentativa de melhorar a volta e conseguia 1:25:794.

Cacá Bueno deu segmento a classificação e conseguiu subir para a segunda posição após anotar 1:24:622.

Thiago Camilo foi o penúltimo a ser liberado, mas conseguia bater a melhor volta de Julio Campos, pois obteve 1:24:240.

Felipe Fraga cometeu alguns erros na sua volta e ficou com a quarta colocação, com 1:24:822.

 

[powerpress_subscribe]

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading