ColunistasFórmula EPost

Edoardo Mortara lidera último dia de testes da Fórmula E em Valência

Após um dia de pausa nos testes de pré-temporada da Fórmula E, os pilotos retornaram para o Circuito de Valência para participar da última rodada de testes. Nesta quinta-feira (02) os times tiveram um dia completo de atividades, sem a necessidade de pausar a sessão como ocorreu nos outros dias.

Edoardo Mortara fechou o dia na liderança depois de anotar 1m25s763, sendo o melhor tempo registrado nesta pré-temporada. Jean-Éric Vergne também foi um destaque da atividade, afinal o piloto da DS Techeetah esteve na liderança da tabela de tempos em parte da sessão realizada nesta quinta-feira, depois de anotar 1m26s153, mas evoluiu para 1m25s804. O francês também teve um bom restrospecto durante os testes.

LEIA MAIS: Fórmula E realiza simulação de corrida em segundo dia de testes em Valência

A dupla da Mercedes esteve ocupando a terceira posição, representados por Stoffel Vandoorne. E conforme a sessão foi avançando Mitch Evans com a Jaguar e Pascal Wehrlein completaram o Top-5.

Entre os dez primeiros, ainda foi possível ver Nyck de Vries, à frente da dupla da Envision Racing formada por Nick Cassidy e Robin Frinjs. O companheiro de Verne, Antonio Félix da Costa ficou com a nona posição, enquanto Alexander Sims da Mahinda esteve em décimo.

Os tempos melhoraram, os pilotos deixaram a pista bem ocupada com os seus testes. Do primeiro até o oitavo colocado, todos registraram 1m25.

LEIA MAIS: Times da Fórmula E estão em Valência para realizar os testes da Pré-Temporada

Os pilotos brasileiros também estiveram na pista, Lucas di Grassi (companheiro de Mortara) com a Venturi ficou na décima quarta posição, enquanto Sérgio Sette Câmara da Dragon foi o décimo nono colocado.

Dos estreantes que vamos ver correr na 8ª temporada, apenas Oliver Askew da Andretti participou da última sessão. Antonio Giovinazzi da Dragon e Dan Ticktum tiveram que seguir para a Arábia Saudita por conta dos seus respectivos compromissos com a Fórmula 1 e Fórmula 2. Os pilotos vão completar as suas tarefas antes de migar para a categoria elétrica.

A Dragon não usou nenhum outro piloto para substituir Giovinazzi, mas Adam Carroll, ex-piloto da Jaguar guiou o carro de Ticktum na NIO 333.

LEIA MAIS: Giovinazzi fala sobre adaptação ao carro, testes e possibilidade de vencer na Fórmula E

Assim que a pista foi liberada para o início da atividade, logo os times lidaram com a paralisação por uma bandeira vermelha. Oliver Askew escapou da pista e ficou parado no circuito.

As atividades da Fórmula E se encerram desta forma, agora a primeira prova será disputada em Diryah na Arábia Saudita no dia 28 de janeiro, um rodada dupla que marca início da 8ª temporada da Fórmula E.

Escute o nosso podcast! 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo