ColunistasFórmula 1Post

Dupla da Mercedes realiza testes com os pneus de 18 polegadas da Pirelli

A Mercedes permaneceu em Ímola para participar de testes com a Pirelli, a fornecedora de pneus segue os testando os compostos de 18 polegadas para a temporada de 2022 quando a categoria abandona a utilização dos compostos de 13 polegadas.

Foram reservados dois dias para a realização das atividades em Ímola, Lewis Hamilton assumiu o carro da Mercedes na terça-feira (20) completando 55 voltas pela manhã. A Pirelli está trabalhando com 30 dias em 2021 para realizar os testes necessários com os pneus. A Ferrari e a Alpine também já ajudaram a fornecedora de pneus, já que os testes começaram em Jerez e depois foram realizados no Bahrein.

O britânico retornou a tarde para dar mais algumas voltas na pista e completou 130 giros em Ímola. Os compostos para pista seca foram testados em temperaturas baixas, bem parecido com o que os pilotos enfrentaram durante o fim de semana do GP da Emília-Romagna.

Valtteri Bottas participou dos testes na quarta-feira (21), Mercedes utilizou o W10 nas atividades. O finlandês completou 64 voltas nas atividades realizadas pela manhã, fechando o dia com 106 giros com os pneus de 18 polegadas.

LEIA MAIS: Pirelli confirma cronograma de testes dos pneus de 18 polegadas para a temporada 2022

Novos testes estão programados para maio, em Barcelona, com Alpine, Red Bull e Alfa Romeo participando das atividades. A Pirelli vai testar mais uma vez os pneus de pista seca, mas ao final de maio a Mercedes volta a auxiliar na pista, desta vez em Paul Ricard para os testes com os pneus de chuva.

LEIA MAIS: Ferrari testa pneus da Pirelli para a temporada de 2022 em Jerez

+ Ferrari e Alpine testaram os pneus de 18 polegadas no Bahrein

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo