ColunistasFórmula 1Post

Dispositivo desenvolvido pela Mercedes para ajudar pacientes do Covid-19 está sendo utilizado em mais de 15 países

No ano passado quando a Pandemia de coronavírus começou, os hospitais passaram a ficar lotados e os respiradores estavam faltando, as equipes de Fórmula 1 começaram a pensar em formas de ajudar os pacientes e os hospitais. A Mercedes desenvolveu um dispositivo de pressão que ajudou a salvar várias vidas no Reino Unido, mas também ajudou o Peru e Índia. Ele teve a capacidade de manter os pacientes longe dos ventiladores invasivos que eram de difícil fabricação em massa.

Com a fácil produção, o dispositivo UCL-Ventura foi rapidamente fornecido para cerca de 130 hospitais no Reino Unido e agora eles estão sendo utilizados em pelo menos 15 outros países. Mais de 500 dispositivos foram fabricados localmente para a utilização de hospitais no Paquistão, Índia, África do Sul, Ucrânia. Palestina e Uganda também receberam dispositivos UCL-Ventura.

Demorou apenas 100 horas desde a primeira reunião entre os engenheiros da Mercedes e os médicos da UCL e UCLH, para o desenvolvimento do dispositivo. A fábrica em Brixworth foi destinada para a fabricação deles, enquanto a Fórmula 1 esperava o momento adequado para retornar.

O Professor Mervyn Singer, consultor de cuidados intensivos da UCLH falou sobre o quão necessário o dispositivo para ajudar as pessoas que estavam enfrentando as consequências do coronavírus nos hospitais: “Houve uma mudança marcante na prática clínica em todo o Reino Unido desde o início da pandemia, com um uso muito maior de CPAP, pois os hospitais reconheceram que esta era uma estratégia eficaz e, principalmente, poupou recursos de terapia intensiva estendidos para a maioria que ficou gravemente doente.”

“O uso de ventilação mecânica caiu 26%, a permanência na terapia intensiva caiu pela metade para os sobreviventes e a mortalidade caiu em um quarto.”

Os projetos para a fabricação do UCL-Ventura foram disponibilizados na internet para a fabricação dos dispositivos. Cerca de 105 países fizeram o download do projeto.

LEIA MAIS: Em combate ao coronavírus, Mercedes auxilia no desenvolvimento de dispositivo respiratório
Foto: reprodução

Seis países latinos incluindo Paraguai, Equador, Colômbia e México estão fabricando os dispositivos, 400 foram feitos pelo Peru para os hospitais locais.

A Mercedes-Benz da África do Sul fez a doação de 1000 dispositivos para hospitais locais. O Reino Unido também fez a doação para dois hospitais na Uganga e cinco na Palestina.

O Dr. Hamid Mehmood do Dow University Hospital disse: “Este dispositivo surgiu como nosso tratamento de linha de frente em casos moderados a graves do covid-19. Por ser reutilizável, portátil e conduzido por fluxo de oxigênio com controles facilmente gerenciáveis, ele foi bem recebido por nossas equipes.

Tem sido uma grande ajuda para nós no tratamento de pacientes nesta pandemia e salvou a vida de um bom número de pacientes.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo