ColunistasFórmula 1Post

Diretora de saúde da Williams, retoma trabalho em Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Foto: Williams 

Su Chantry, diretora de saúde ocupacional da Williams, assumiu o posto de enfermeira no Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido, retornando as suas raízes para ajudar neste momento onde diversas pessoas foram afetadas com o coronavírus.

Como as equipes de Fórmula 1 estavam respeitando o período de férias que fora antecipado para o início do ano, Chantry pediu apoio para Claire Williams e a equipe, quando teve o desejo de retomar a atividade de enfermeira após 15 anos. Enfermeira de cuidados intensivos neonatais, ela passou a cumprir uma jornada de três a quatro turnos por semana no Hospital John Radcliffe, em Oxford.

“Para mim, voltar ao Serviço Nacional de Saúde após 15 anos foi um choque absoluto para os meus sentidos clínicos, pois tive que retomar às minhas habilidades de enfermagem, que estavam muito enferrujadas”, diz Chantry.

“Mas, como disse a um de meus colegas no meu primeiro dia, talvez eu não esteja em dia com os avanços clínicos ou a tecnológicos da enfermaria, mas seu processo de enfermagem nunca te deixa.”

“Foi uma transição. Depois de duas ou três semanas, percebi que estava bastante angustiada e acho que era apenas o fato de estar cuidando de pessoas gravemente doentes. Eu não tinha feito isso por tanto tempo e foi exaustivo.”

Mais um encontro da Fórmula 1 com este momento, está no fato de Ron Dennis, em conjunto com Lyndy, esposa do diretor de corrida da Williams, Dave Reddings, distribuíram milhões de refeições aos profissionais de saúde britânicos, incluindo a Su.

 

“Mas o apoio social estava lá. Desde o meu primeiro turno, a enfermeira sênior iniciou reuniões diárias e nos pediu para nos certificarmos de cuidarmos uns dos outros e fazer coisas simples, como pegar as refeições e nos alimentar.”

“Quando levei meu pacote de comida para casa, havia um cartão da esposa do meu diretor [na Williams] agradecendo por tudo o que estava fazendo. Foi bom poder lhe enviar um agradecimento pessoal e dizer que ainda estamos conectados, já que sua esposa está cuidando de mim.”

“Estou trabalhando cuidando de pessoas na F1, mas a F1 estava cuidando de mim enquanto eu estava no Serviço Nacional de Saúde. Era algo adorável, receber os alimentos para levar para casa e não ter que me preocupar em cuidar de mais ninguém além de mim enquanto meu parceiro cuidava das crianças em casa.”

Chantry agora vai destinar o seu foco para a Williams, retornando ao trabalho, como as provas vão retornar em julho, agora ela precisa cuidar dos funcionários, principalmente pensando naqueles que vão realizar as viagens para cumprir o novo calendário. Su ainda está realizando alguns trabalhos para o Serviço Nacional de Saúde.

“O que eu realmente gostei foi retomar a minha confiança clínica. Estou planejando manter meu turno no Serviço Nacional de Saúde em um turno por semana. Mas, no momento, meu foco é apoiar a Williams em termos de estratégia para o retorno às corridas.”

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo