ColunistasPostStock Car

Diego Nunes lidera sessão em Goiânia na Stock Car com o equipamento da Blau Motorsport

A Stock Car está de volta neste fim de semana para realizar a primeira etapa do campeonato. O treino livre realizado nesta tarde de sábado (25) foi focado para preparar os carros para a classificação. Desta vez as equipes instalaram pneus novos e começaram a mostrar realmente a sua situação na pista.

Pela manhã as equipes realizaram o shakedown, exibindo os carros pela primeira vez na temporada 2020.

Como de costume os pilotos foram divididos em dois grupos, Diego Nunes, piloto do primeiro grupo liderou a sessão, com 1:26.178, para a Blau Motorsport. Daniel Serra ocupou a segunda posição com 1:26.412 para a Eurofarma. Guilherme Salas da KTF Sports teve o terceiro melhor tempo com 1:26.437, todos eles utilizando o modelo Chevrolet Cruze.

Thiago Camilo com o modelo Toyota Corolla, ocupou a quarta posição com 1:26.500.

A Stock Car retorna às 16h20 para a realização da classificação. A Stock Car provou mais uma vez que é altamente competitiva, os pilotos do primeiro ao décimo sétimo lugar, estavam no virando tempos no mesmo segundo,  Rafael Suzuki (17º) com o carro da Full Time Bassani anotou 1:26.903.

Saiba como foi o Treino Livre

Assim que os boxes foram liberados os pilotos começaram a deixar os boxes, Vitor Genz o primeiro a ocupar o circuito de Goiânia. Doze pilotos participaram da primeira parte das atividades.

Ricardo Maurício assumiu a liderança com 1:27.042, com o carro da Eurofarma-RC, acompanhado por Diego Nunes com 1:27.258. Fora a primeira vez que os novos carros eram vistos buscando boas voltas em uma disputa.

Rubens Barrichello exibia o seu Corolla da Full Time e tomou a liderança da sessão com 1:26.890, Maurício havia melhorado o seu tempo para 1:26.907, acompanhado por Diego Nunes da Blau Motorsport.

Antes do final da sessão, Diego Nunes voltou ao primeiro lugar ao obter 1:26.178. Bruno Batista fora visto extravasando os limites de pista ao final sessão. O Corolla de Cezar Ramos ficou parado na pista nos últimos minutos.

Com o encerramento da primeira parte da sessão, os treze primeiros eram: Diego Nunes, Ricardo Maurício, Victor Genz, Bruno Baptista, Denis Navarro, Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Cacá Bueno, Lucas Foresti, Átila Abreu, Pedro Cardoso e Cesar Ramos.

Segunda Parte

A segunda parte da sessão, contou com os pilotos do grupo dois se encaminhando para a pista. Thiago Camilo acabou rodando e passou pela terra. Restando pouco mais de 25 minutos para o encerramento da sessão, o treino foi interrompido pela bandeira vermelha.

O tempo seguiu na regressiva e para aproveitar da melhor forma o tempo restante, os pilotos do segundo grupo rapidamente tomaram a pista.

Ricardo Zonta passou a ocupar a segunda posição com 1:26.606 e logo depois o piloto foi mostrado com o pneu traseiro direito furado, por ter fritado ele em uma das curvas do circuito. Zonta passou a andar lentamente na pista, levando o Corolla aos boxes.

Thiago Camilo foi mais um piloto do segundo grupo a ocupar a quinta posição, com o tempo de 1:26.843.

Os onze doze primeiros pilotos estavam no mesmo segundo, Nunes seguia como líder com 1:26.178, enquanto Guilherme Salas na décima segunda posição havia anotado 1:26.980.

Apenas Zonta (2º), Mathias Rossi (4º), Thiago Camilo (6º), Nelson Piquet Jr (9º) e Guilherme Salas (12º), pilotos do segundo grupo conseguiram superar alguns pilotos do primeiro grupo.

E ao se aproximar do final da sessão, Camilo melhorou o seu tempo para 1:26.500, seguido por Gaetano di Mauro com 1:26.521 e Ricardo Zonta com 1:26.606.

Diferente da primeira parte da sessão, os pilotos extravasaram mais os limites de pista, tonando a disputa pelos tempos mais acirradas. Restando menos de dois minutos Allam Khodair ficou parado na pista.

Os dez melhores eram: Nunes, Serra, Salas, Camilo, Di Mauro, Rossi, Zonta, Maurício, Gomes e Osman. Daniel Serra subiu para a segunda posição com 1:26.412.

Nunes manteve a liderança para o primeiro grupo que foi a pista nesta tarde em Goiânia
Imagem: Reprodução

Foto: Duda Bairros Stock Car / Vicar

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo