ColunistasFórmula EPost

Di Grassi fecha TL1 na 3ª posição após imprimir ritmo forte no final da sessão

A Fórmula E retomou as atividades nesta quinta-feira (25) dando início a 7ª temporada, os carros invadiram o circuito em Diriyah imprimindo um ritmo forte, explorando a pista e realizando os primeiros testes necessários. Vários pilotos foram vistos testando a frenagem, outro passo da atividade foi passar pelo Modo Ataque, já se preparando para a primeira etapa que será disputada nesta sexta-feira.

Os brasileiros no grid deixaram uma boa primeira impressão, Lucas di Grassi fechou a atividade na terceira posição, após anotar 1m09s327, atrás apenas de Nick De Vries e Andre Lotterer. Sergio Sette Câmara fechou na décima oitava posição, mas passou grande parte da atividade rodando no top-10, o ritmo da Dragon acabou surpreendendo no começo da atividade.

LEIA MAIS: TL1 em Diriyah: Nyck de Vries leva a Mercedes ao primeiro lugar na volta da Fórmula E

Di Grassi passou um parte da sessão nos boxes, mas andou forte nos últimos minutos de atividade e se sentiu satisfeito com o desempenho obtido com o e-tron FE07.

“O treino de hoje foi realizado de noite, pois as duas corridas que faremos aqui serão nesse horário, com iluminação artificial”, explicou Di Grassi. “Acho que foi um bom começo, este terceiro lugar. O carro mostrou potencial e evoluiu durante a sessão. Durante esta noite nós vamos discutir algumas coisas que podemos fazer e tentar melhorar o carro para amanhã. A meta é tentar um bom lugar no grid e brigar por mais um pódio. Estou confiante, nosso desempenho foi consistente hoje.”

LEIA MAIS: O infográfico definitivo da Fórmula E 2020/21

Di Grassi busca o bicampeonato na categoria, o piloto brasileiro conta com 32 pódios, ele foi campeão da Fórmula E quando a categoria disputou a sua terceira temporada, entre 2016/17. Desde então Di Grassi vem imprimindo um ritmo forte, e espera ir ao pódio e conquistar vitórias neste ano.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo