ColunistasFórmula EPost

Di Grassi busca bom resultado em Roma para assegurar Venturi na liderança do campeonato

A Fórmula E está retornando neste fim de semana para disputar uma rodada dupla em Roma. A equipe Venturi que é a atual líder do campeonato, soma 68 pontos. O time deseja realizar um fim de semana mais forte, para que possa se manter à frente dos seus rivais. A atuação neste início de temporada tem chamado a atenção para a equipe.

Com duas provas sendo disputadas em Roma, a Venturi tem um pouco mais de tempo para acertar o carro e por consequência conquistar mais alguns pontos. Eduardo Mortara, companheiro de equipe de Lucas di Grassi é atual líder do campeonato, contando com 43 pontos, enquanto Lucas di Grassi aparece na oitava posição, com 24 pontos.

O brasileiro será mais uma vez observado nesta etapa, principalmente após terminar uma das provas no top-5 e outra no pódio. O brasileiro também já esteve no pódio em Roma durante a prova disputada em 2018.

LEIA MAIS: Venturi estabelece acordo com Maserati para a próxima temporada da Fórmula E

“Roma é uma pista onde eu já consegui bons resultados e um lugar onde podemos acumular pontos importantes para seguirmos próximos dos líderes. Por mais que a gente ainda esteja na fase inicial do campeonato, será vital seguir perto dos ponteiros da classificação para chegarmos ao final do ano lutando pelo título, que é o nosso objetivo”, diz Lucas, que elogiou o trabalho realizado pela Venturi.

“A Venturi tem feito um grande trabalho não só no meu carro, mas no do Edo (Edoardo Mortara, companheiro de equipe). Eu cheguei ao pódio em Diriyah, e ele ganhou uma das corridas lá, o que mostra um trabalho perfeito da equipe. Espero poder lutar pela vitória nas duas corridas em Roma, este é o objetivo meu e da equipe”, completou o campeão Di Grassi.

Programação para o e-Prix de Roma – Foto: Ale Ranieri / BP

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo