ColunistaNascarPost

Denny Hamlin faz a aposta certeira e leva etapa de Las Vegas

Piloto da Joe Gibbs aproveitou a melhor estratégia no segundo estágio e dominou a prova no deserto de Nevada, garantindo a classificação para próxima fase dos playoffs

Denny Hamlin não teve concorrência na primeira corrida do Round of 12 (Meg Oliphant/Getty Images)

A etapa de Las Vegas da NASCAR Cup Series não foi das mais movimentadas, mas serviu para evidenciar a força de Denny Hamlin na pós-temporada. O piloto da Joe Gibbs foi soberano no deserto de Nevada e venceu sua segunda corrida no ano, sendo ambas nos playoffs, garantindo assim a sequência na disputa pelo título.

A corrida não teve grandes disputas, sendo mais decidida na questão tática. A definição veio com a bandeira amarela no começo do segundo segmento, causada por um forte acidente ocorrido com Joey Gase, que bateu após um pneu se soltar. O piloto da Rick Ware Racing foi hospitalizado e ficou internado por um dia, mas foi liberado pelos médicos.

Neste período de bandeira amarela, um grupo, liderado pelos pilotos da Joe Gibbs Racing mudou a estratégia e parou nos boxes. A tática foi se mostrando mais certeira ao longo do segmento, com os pilotos que não pararam precisando do pit-stop antes do fim do estágio e com estes se colocando em risco de perder uma volta. Nessa toada, Hamlin assumiu a ponta e venceu o segmento.

Na parte final, o piloto da Joe Gibbs liderou a prova quase sem ser incomodado, comboiado por seus companheiros Kyle Busch e Martin Truex Jr. Tyler Reddick até ensaiou uma surpresa, andando nas primeiras posições, mas acabou caindo depois da última parada nos boxes.

Nas voltas finais, Chase Elliott conseguiu o segundo lugar e chegou a descontar a desvantagem para Hamlin, mas o piloto da Joe Gibbs tinha sobras e conseguiu controlar a vantagem. Com isso, o atual campeão teve que se contentar com o segundo lugar.

Elliott ainda salvou a honra da Hendrick, já que Kyle Larson não teve um ritmo competitivo, nem uma estratégia eficiente na parte final, e terminou em décimo, enquanto William Byron e Alex Bowman tiveram pneus furados perto do fim da prova e perderam pontos preciosos na briga pela classificação. Os dois estão na zona de eliminação, junto com Kevin Harvick e Christopher Bell (que teve problemas no começo da prova e foi o pior colocado entre os candidatos dos playoffs).

A próxima etapa da NASCAR Cup Series promete ser bem mais competitiva e, ao mesmo tempo, surpreendente, pois é no superspeedway de Talladega, sendo esta uma das provas que mais embaralha as cartas dos playoffs da divisão. A corrida será no domingo.

Classificação da etapa de Las Vegas (em negrito, os participantes dos playoffs):

1 – Denny Hamlin – Joe Gibbs/Toyota
2 – Chase Elliott – Hendrick/Chevrolet
3 – Kyle Busch – Joe Gibbs/Toyota
4 – Martin Truex Jr – Joe Gibbs/Toyota
5 – Ryan Blaney – Penske/Ford
6 – Tyler Reddick – Richard Childress/Chevrolet
7 – Brad Keselowski – Penske/Ford
8 – Kurt Busch – Chip Ganassi/Chevrolet
9 – Kevin Harvick – Stewart-Haas/Ford
10 – Kyle Larson – Hendrick/Chevrolet

11 – Joey Logano – Penske/Ford
18 – William Byron – Hendrick/ Chevrolet
22 – Alex Bowman – Hendrick/Chevrolet
24 – Christopher Bell – Joe Gibbs/Toyota

Round of 12 (após 1 de 3 etapas)

Denny Hamlin – 1 vitória (classificado)
Kyle Larson +57
Kyle Busch +35
Martin Truex Jr +31
Ryan Blaney +24
Chase Elliott +22
Joey Logano +6
Brad Keselowski +4

William Byron -4
Kevin Harvick -7
Alex Bowman -13
Christopher Bell -25

 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados