ColunistasFórmula EPost

D&D, Da Costa e D’Ambrosio lideram os treinos na manhã de sábado em Berlim

Neste sábado será realizada a oitava rodada da temporada 2019/2020 da Fórmula E, pela manhã em Berlim, Da Costa e D’Ambrosio lideraram os treinos livres, com o piloto belga liderando o segundo treino colocando uma leve pressão ao português que já deseja encerrar a disputa pelo campeonato neste final de semana.

Uma bela e quente manhã de sol se estabelecia em Berlim, obrigando pilotos e engenheiros a rever as estratégias de pneus e baterias, uma vez que o seu consumo mudaria drasticamente.

Nos treinos, os pilotos focaram no acionamento do Fanboost e no Modo Ataque, lembrando que Da Costa criou um mudo de coleta do Modo Ataque que prejudica um pouco a sua volta, alguns pilotos podem buscar o mesmo meio que o portuga, novos perfis de consumo de energia foram buscados no novo traçado estabelecido e como dito acima sendo associado ao novo clima local.

Do TL1

Primeiro treino livre foi realizado no traçado invertido na pista montada no antigo pátio de taxiamento aéreo do lendário e charmoso Aeroporto Tempelhof.

Tivemos um modesto e moderado início dos treinos, com os pilotos fazendo o reconhecimento do novo traçado e realizando os novos testes de perfis de consumo de equipamento.

Somente ao final do treino que os pilotos conseguiram realizar um breve treino de voltas de classificação.

Jerome D’Ambrosio desbancou Edoardo Mortara, baixando o tempo para 1:06.831 sendo que o suíço companheiro de Felipe Massa fez 1:07.212.

D’Ambrosio ficou +0.084 a frente do líder Da Costa, Mortara assegurou a terceira posição a frente de um bicante Sam Bird.

Os vices a sucessão do posto de Da Costa figuraram bem atrás, com Stoffel Vandoorne em oitavo e Lucas di Grassi em décimo quarto.

Os outros dois brasileiros ficaram a décima quinta posição de Felipe Massa bem aquém do seu companheiro e Sérgio Sette Câmara que ficou em um décimo sétimo lugar, posição atípica para quem busca se firmar na categoria.

Do TL2

D’Ambrosio mantém o seu nível de isolamento social, +0.109 para Guenther, jogando uma pá de cal na equipe BMW que busca melhoras em solo pátrio, piloto belga renasce da cinza para buscar o título em Berlim, bom, só o tempo, literalmente dirá.

Treino marcado pelas voltas voadoras dos competidores, aplicando já o que foi colhido pela manhã no TL1.

Destaque para Sérgio Sette Câmara que foi aos limites da pista e em uma de suas voltas ficou à frente do conterrâneo Lucas Di Grassi que fechou o dia na oitava posição.

Sobre a décima sétima posição de Felipe Massa, James permaneceu calado ao superar o brasileiro que viu o recém chegado Sérgio Sette Câmara figurar no top 3.

Com D’Ambrosio liderando o segundo treino e Da Costa o segundo, não podemos firmar as nossas fichas em nenhum dos pilotos para a super pole, o jeito é esperar o treino classificatório e o tão disputado Super Pole.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading