ColunistasFórmula 1Post

Daniil Kvyat é confirmado como piloto reserva da Alpine

Após revelar o A521, carro que a Alpine vai utilizar na temporada 2021 e será guiado por Fernando Alonso e Esteban Ocon, o time francês confirmou o seu piloto reserva, Daniil Kvyat segue na categoria, mas agora auxiliando a equipe.

O russo defendeu a AlphaTauri em 2020, mas foi substituído pelo estreante Yuki Tsunoda. O empresário de Kvyat, Nicholas Todt, o mesmo que gerencia a carreira de Charles Leclerc estava negociando uma forma do piloto permanecer na categoria.

Daniil Kvyat realizou a sua estreia na Fórmula 1 em 2014, guiando pela Toro Rosso. O russo foi para a Red Bull em 2015, quando foi escolhido para substituir Sebastian Vettel que estava de mudança para a Ferrari. Na temporada seguinte ele sofreu o baque de ser rebaixado retornando para a Toro Rosso e pouco depois – em 2018 – ele perdeu a vaga na Fórmula 1, mas foi chamado mais uma vez pela equipe em 2019, disputando duas temporadas.

LEIA MAIS: Alpine revela o A521, o carro francês do grid

“Ao longo de sua carreira, Daniil construiu uma reputação de piloto muito rápido, mas também demonstrou grande resiliência”, disse Laurent Rossi, CEO da Alpine. “Estamos satisfeitos por ter mais um piloto determinado e talentoso em nossa equipe enquanto fazemos nossa primeira campanha na F1 como Alpine F1 Team.”

Ainda não informaram em quantas corridas Kvyat vai estar com o time, ou qual será a sua participação nas pistas com a Alpine, mas ele deve contribuir com o desenvolvimento. Kvyat poderá substituir Esteban Ocon ou Fernando Alonso se alguma coisa impossibilitar a participação dos pilotos durante o fim de semana.

LEIA MAIS: Mercedes revela W12 e segue com pintura preta para 2021

“Estou muito animado por me juntar à família Alpine F1 Team. A equipe alcançou ótimos resultados no ano passado e é muito avançada tecnologicamente. O desenvolvimento tem sido forte e pretendo contribuir para essa tendência positiva”, disse Kvyat.

“Vou tentar trazer a minha experiência dentro e fora da pista para ajudar a desenvolver o A521 e também os carros futuros. Como piloto reserva, você precisa se manter atento e estou ansioso para me integrar à equipe em várias áreas diferentes”, completou o Russo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo