ColunistaPostStock Car

Daniel Serra conquista vitória na segunda corrida realizada em Cascavel

Serra largou da pole, por conta do grid invertido, mas teve que se defender até o final, pois Zonta atacou o piloto da Eurofarma

Grande vitória de Daniel Serra, o piloto da Eurofarma largou da pole por conta do grid invertido. Serra começou com uma boa vantagem, mas após a entrada do Safety Car viu o ganho sendo reduzido. Após as paradas nos boxes, ele foi pressionando por Ricardo Maurício, mas o companheiro de equipe acabou rodando.

Pouco depois, Serra viu Ricardo Zonta realizar a aproximação e acionar várias vezes o botão de ultrapassagem. O piloto da Eurofarma RC foi se defendendo, mas cruzou a linha de chegada no aperto, pois Zonta estava colado nele.

Gabriel Casagrande conquistou a terceira posição com a R. Mattheis, o piloto foi realizando as ultrapassagens necessárias para chegar ao pódio. Casagrande começou a segunda corrida da quinta posição.

Di Mauro foi o quarto colocado com a Vogel Motorsport, acompanhado por Nelson Piquet Jr e Rafael Suzuki da Full Time Bassani. Vale ressaltar que Piquet teve um problema na primeira corrida, mas conseguiu um bom resultado na segunda prova disputada no domingo.

Denis Navarro que perdeu desempenho no final da corrida, garantiu a sétima posição com a Cavaleiro Sports, acompanhado por Cesar Ramos da Ipiranga Racing. Átila Abreu da Shell V-Power foi o nono colocado com Maria Rossi que completou o top-10 com a Full Time Sports.

Rubens Barrichello foi punido por ter excedido a velocidade nos boxes e o que parecia ser uma grande segunda corrida, tirou o piloto da disputa.

Cesar Ramos deixa Cascavel com 146 pontos, seguido por Ricardo Maurício com 132 pontos, enquanto Thiago Camilo tem 130, assim como Ricardo Maurício e Rubens Barrichello ficou com 125 pontos.

Saiba como foi a segunda Corrida da 6ª etapa em Cascavel 

Os pilotos que conseguiram o fan push foram:

Por conta do grid invertido Serra largou da pole, acompanhado por Salas, Navarro, Abreu, Casagrande, Camilo, Ramos, Campos, Nunes e Baptista. Os dez primeiros invertem de posição para o início da prova.

Nunes foi para os boxes após a volta de aquecimento dos pneus.

Serra garantiu a ponta, mas era pressionado por Salas que queria tomar a primeira posição. Navarro rentava segurar Casagrande, pois a disputa era intensa. Enquanto isso, era possível ver Campos atacando Abreu.

Após Baptista vencer a primeira corrida, o piloto abandonou a segunda prova. A largada estava sendo investigada, mas a prova seguia normalmente.

E na terceira volta os pilotos da ponta já estavam usando o botão de ultrapassagem, Navarro assumiu a segunda posição após ultrapassar Salas. Cacá Bueno era visto rodando, o piloto da Crown Racing tentou desviar de Tuca Antoniazi que rodou a sua frente, após ser tocado por Galid Osman. Por conta das peças que ficaram espalhadas na pista, o Safety Car entrou.

A vantagem que Serra tinha na liderança foi reduzida por conta desta entrada repentina do carro de segurança.

Mas com pouco mais de 21 minutos, a bandeira verde foi agitada e as disputas recomeçaram. Os pilotos estavam na sexta volta e a abertura dos boxes se aproximava.

Foresti ultrapassava Zonta em uma grande manobra.

Os boxes foram liberados na nona volta e diversos pilotos realizaram a sua parada. Serra parou na décima volta e pouco depois Maurício passou a pressionar o companheiro de equipe.

Barrichello que teve uma boa parada e tinha chances de conquistar boas posições, foi punido por excesso de velocidade nos boxes.

Maurício rodou e perdeu a disputa com Serra.

Com todas as paradas realizadas, os dez primeiros eram: Serra, Navarro, Zonta, Casagrande, Piquet Jr, Di Mauro, Abreu, Suzuki, Ramos e Rossi.

Navarro que era o quarto colocado passou a perder rendimento, Casagrande realizou a ultrapassagem e Piquet que vinha logo atrás de Navarro, tentava conseguir a quarta posição. Di Mauro também estava próximo desta disputa.

Se aproximando do final da prova, Nunes era visto abandonando a corrida.

Zonta tentou reduzir a distância para Serra, o piloto da RCM Motorsport seguia acionando o botão de ultrapassagem e Serra tentava se defender da aproximação.

A última volta foi emocionante, Serra conseguiu garantir a vitória, mas Zonta tinha um último botão de ultrapassagem e passou pela linha de chegada colado com o piloto da Eurofarma.

Casagrande completou o pódio com a terceira posição, após ultrapassar Navarro.

Foto: Reprodução

Foto de capa: Roberto Barbosa 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados