ColunistasDestaquesFórmula E

Daniel Abt vai participar do Festival de Berlim, a equipe NIO contratou o piloto para a etapa

Nesta quarta-feira (01) a equipe NIO 333 “revelou” o piloto que vai substituir Ma Qing Hua, durante a etapa do Festival de Berlim, ninguém menos que Daniel Abt.

De fato, o alemão já era esperado para substituir o piloto chinês, pois Abt não terminaria a temporada de 2019/20 da Fórmula E. O piloto acabou se prejudicando dentro da Audi no mês passado, após a polêmica durante uma prova virtual do Desafio Race at Home, por não disputar a corrida e colocar um piloto de prova virtual no seu lugar.

“Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu no Race at Home Challenge – foi um erro”, começou Abt. “Não tenho ressentimentos em relação a ninguém, e agora é a hora de olhar para a frente e voltar ao que mais amo – as corridas. Só quero fazer o melhor que posso pela equipe e nos ajudar a ter um bom final de semana,” disse Abt.

Leia: OPINIÃO: Não tem como defender a atitude de Daniel Abt na quinta etapa do Desafio Race at Home

Abt tem contrato com a NIO para as provas em Berlim, substituindo Ma que não poderá comparecer por conta das restrições impostas a viagens para a União Europeia.  

“Estou muito grato pela oportunidade e pela confiança que a NIO 333 está depositando em mim. A chance de disputar as seis últimas corridas da temporada – as provas em casa – e vou continuar com o meu recorde de competir em todas as rodadas até hoje. A Fórmula E é muito emocionante.”

Escute: BPCast § 97 | O Caso Daniel ABT

O CEO da equipe, Vincent Wang, disse: “Decidimos dar a Daniel a oportunidade de retornar e o recebemos de braços abertos. Esperamos que o herói da casa redobre nossos esforços para terminar esta temporada extraordinária em grande estilo”.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo