ColunistaDestaquesFórmula E

Daniel Abt vai participar do Festival de Berlim, a equipe NIO contratou o piloto para a etapa

O piloto chinês Ma Qing Hua não vai estar na etapa

Nesta quarta-feira (01) a equipe NIO 333 “revelou” o piloto que vai substituir Ma Qing Hua, durante a etapa do Festival de Berlim, ninguém menos que Daniel Abt.

De fato, o alemão já era esperado para substituir o piloto chinês, pois Abt não terminaria a temporada de 2019/20 da Fórmula E. O piloto acabou se prejudicando dentro da Audi no mês passado, após a polêmica durante uma prova virtual do Desafio Race at Home, por não disputar a corrida e colocar um piloto de prova virtual no seu lugar.

“Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu no Race at Home Challenge – foi um erro”, começou Abt. “Não tenho ressentimentos em relação a ninguém, e agora é a hora de olhar para a frente e voltar ao que mais amo – as corridas. Só quero fazer o melhor que posso pela equipe e nos ajudar a ter um bom final de semana,” disse Abt.

Leia: OPINIÃO: Não tem como defender a atitude de Daniel Abt na quinta etapa do Desafio Race at Home

Abt tem contrato com a NIO para as provas em Berlim, substituindo Ma que não poderá comparecer por conta das restrições impostas a viagens para a União Europeia.  

“Estou muito grato pela oportunidade e pela confiança que a NIO 333 está depositando em mim. A chance de disputar as seis últimas corridas da temporada – as provas em casa – e vou continuar com o meu recorde de competir em todas as rodadas até hoje. A Fórmula E é muito emocionante.”

Escute: BPCast § 97 | O Caso Daniel ABT

O CEO da equipe, Vincent Wang, disse: “Decidimos dar a Daniel a oportunidade de retornar e o recebemos de braços abertos. Esperamos que o herói da casa redobre nossos esforços para terminar esta temporada extraordinária em grande estilo”.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados