ColunistasDestaquesFórmula E

Dan Ticktum parte para a Fórmula E, competindo com a NIO 333 em 2022

A equipe NIO 333 da Fórmula E, confirmou nesta quinta-feira (25) a chegada de Dan Ticktum ao time, após duas temporadas completas na Fórmula 2, o britânico que fez parte das academias de pilotos da Red Bull e Williams, será companheiro de Oliver Turvey em 2022.

Ticktum vai substituir Tom Blomqvist, o piloto competirá no IMSA em 2022. Atualmente na Fórmula 2, o inglês ocupa a quarta posição do campeonato, somando 89 pontos. Ele venceu uma corrida em Mônaco e conta com cinco pódios na temporada atual. Ticktum é um piloto muito veloz. Um dos destaques da sua carreira é ter vencido o Grande Prêmio de Macau em 2018 e 2019.

“Estou muito feliz por correr com a equipe NIO 333 na Fórmula E. Será um grande desafio porque não tive muito tempo para me preparar para o teste da próxima semana e a Fórmula E é complicada, mas vai ser muito emocionante” disse Ticktum.

Dan Ticktum formará dupla com o experiête Oliver Tarvey – Foto: reprodução NIO 333

Os testes da Fórmula E estão agendados para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. Ticktum estará na pista para conhecer o carro da NIO, mas terá que deixar a pista mais cedo que outros competidores pois ele participará do GP da Arábia Saudita, em Jeddah.

“Existem algumas ferramentas diferentes que você pode usar como piloto, mas é uma experiência totalmente diferente da Fórmula 2, então estou ansioso por isso, tanto mentalmente e fisicamente. Tive alguns dias excelentes com a equipe em Silverstone esta semana e espero que possamos tentar fazer algum progresso na próxima temporada e subir ainda mais no grid.”

A NIO está tentando se reestruturar, fazendo várias mudanças internas para buscar um resultado melhor na próxima temporada. A equipe costuma andar no final do pelotão, mas pela categoria ser extremamente competitiva, eles podem tentar se recuperar neste ano.

Vincent Wang, CEO da NIO 333, disse: “Os resultados que mais me impressionaram são as duas vitórias de Dan no Grande Prêmio de Macau, uma das corridas mais famosas do mundo. Embora ele tenha enfrentado algumas dificuldades ao longo da sua carreira, acredito que a sua experiência abrirá o caminho para o sucesso. Ele é uma nova estrela jovem e brilhante que brilhará na Fórmula E”.

Dan Ticktum pode se aperfeiçoar na categoria, contando com o auxílio de Oliver Turvey que está com a NIO desde o começo da equipe na competição de carros elétricos.

A NIO foi uma das equipes que já revelou a pintura que utilizará na próxima temporada: 

A NIO revelou nos últimos dias a pintura que aderiu para a temporada 2022 – Foto: reprodução NIO

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo