ColunistasPostRedação

Crown e W2 Racing anunciam os 26 finalistas da seletiva para piloto oficial em automobilismo virtual

Desafio desta semana é na plataforma de simulação que conta com o carro da Stock Car e acontece na pista de Interlagos

Depois do sucesso na prova de Interlagos no iRacing na semana passada, o processo seletivo da Crown e W2 Racing para recrutar os dois primeiros pilotos oficiais de automobilismo virtual de uma organização da Stock Car prossegue nesta terça-feira. A pista novamente será a de Interlagos. Mas a plataforma agora é o Automobilista, simulador que conta com os carros da principal categoria do esporte a motor no Brasil.

O servidor ficou aberto durante uma semana para treinos e novamente a participação foi expressiva. Nada menos que 325 competidores aceleraram pelas 26 vagas na final. O grid foi composto pelos mais rápidos e eles vão disputar duas provas.

“Superamos 630 inscritos nas duas plataformas, um número que nos deixa muito satisfeitos. Sabíamos do potencial do automobilismo virtual, mas tanto o interesse dos melhores pilotos do Brasil quanto os dados de audiência da primeira corrida nos surpreenderam positivamente. A disputa no iRacing foi fantástica e não espero nada diferente da corrida desta terça. A dinâmica será rigorosamente a mesma. Mas aprimoramos o aspecto visual da corrida com novos layouts, de diferentes cores, a fim de facilitar a identificação dos pilotos pelo público e aproximar ainda mais da realidade do grid da Stock Car”, disse Duda Pamplona.

Além da corrida de Interlagos, nesta terça, vale pontos para a seletiva a disputa do dia 9 de junho, a ser realizada na pista de Goiânia.

A programação é sempre a mesma: 15 minutos de treino classificatório e uma prova de 50 minutos, com uma parada para pit-stop. Aplica-se a pontuação da Stock Car, e o vencedor é quem acumular mais pontos nas duas etapas.

A tomada de tempo tem início às 20h45, com a largada programada para 21h.

A prova será transmitida pela página do canal History no Facebook, pelo portal motorsport.com e pelos canais da Liga Racers AV e EllevenTV no Youtube. A etapa da semana passada, disputada na plataforma iRacing e exibida pelos mesmos canais, registrou mais de 50 mil views.

Os processos seletivos em iRacing e Automobilista correm paralelamente. Os vencedores em cada plataforma serão os dois primeiros representantes oficiais de uma organização da Stock Car em automobilismo virtual. Se o mesmo piloto vencer nos dois simuladores, fica com a vaga o segundo colocado na seletiva em iRacing.

Os especialistas em automobilismo virtual terão as mesmas atribuições e obrigações dos demais pilotos da Crown e W2 Racing. Eles participarão do fim de semana de competição na Stock Car, com acesso exclusivo a reuniões entre pilotos e engenheiros, análise de telemetria, acompanhamento da comunicação entre piloto e engenheiros pelo rádio, atendimento à mídia e interação com o público na visitação de box. Também vão correr com as cores das equipes Crown e W2 nos campeonatos de automobilismo virtual de que participam e receberão patrocínio no valor da assinatura anual do iRacing e inscrições em até cinco campeonatos indicados pelas equipes.

Confira a lista de finalistas na plataforma Automobilista:

  1. Tadeu Costa
  2. Daniel Mageste
  3. Eraldo Silva
  4. Diego Corseuil
  5. Welington Gandin
  6. Rogerio Santos Neto
  7. Renan Oliveira
  8. Renato Turelli
  9. Lorenzo Roth
  10. Pedro Picanco
  11. Alessandro Monteiro
  12. Guilherme Dias
  13. Diogo Garcia
  14. Caetano Paiva
  15. Ricardo Rick
  16. Mike dos Santos
  17. Esdras Souza
  18. João Victor Brito
  19. Nicolas Lélis
  20. Paulo Nunes
  21. Guilherme Silva
  22. Matheus Machado
  23. Vinicius Cardoso
  24. Guilherme de Bellis
  25. Renato Roveda
  26. Douglas Garcia
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo