ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Crônicas dos E.U.A. – Hamilton a dois passos do paraíso

Com o foco no presente, melhorando e tratando com cuidado as coisas que foram acontecendo nos últimos anos, Lewis Hamilton chegou a marca dos seis títulos, algo impressionante, principalmente se levarmos em consideração que o primeiro foi conquistado em 2008 e o inglês só foi bicampeão seis anos depois.

Hamilton quebrou recordes rapidamente, como o número de poles (87), número de vitórias em uma temporada (10-2016) e piloto a vencer em mais circuitos diferentes (26), o britânico tem uma história contada com ótimos números atrelada a ela, mas ainda assim é difícil defini-lo por eles. O número seis aparece mais uma vez, foi com essa idade que ele começou a se interessar por corridas, quando ganhou um carrinho de controle remoto do pai e tão logo, começou a conhecer o kart.

Ele aproveitou as oportunidades que a vida foi colocando em seu caminho, como o contrato com Ron Dennis, para que ele estivesse disputando corridas de Fórmula 3 e chegasse a antiga GP2, até chegar em 2007 na McLaren, com o pé na porta, obtendo um pódio em sua primeira corrida.

Com tanto tempo em evidência muita gente conhece a sua história, mas se ainda não, Carlos Valesi conta a trajetória de Lewis Hamilton em “O maior de todos os ingleses.

É admirável a capacidade que Hamilton tem em nunca desistir, em tratar cada corrida como única e como cada vitória não é apenas um número. A junção perfeita entre homem e máquina, pois não adiantaria nada um piloto bom sem um carro constante e que fornecesse a estabilidade necessária para concretizar os seus feitos.

Em palavras do inglês – “Eu sempre disse que alcançar Michael nunca foi um objetivo para mim” – e completou – “Na verdade, não sou eu quem pensa nessas marcas e esse tipo de coisa.’’

Além disso, ele é o espelho para aqueles meninos que estão na base e mesmo que o automobilismo seja um esporte caro não custa nada sonhar e ser um pouco abusado, pois em algum momento a oportunidades surgem e elas precisam ser agarradas.

Hamilton ainda é o marco da representatividade no esporte, para crianças, adolescentes e adultos, diversos são os fãs do piloto que começaram a se identificar com ele principalmente por defender as suas raízes e lutar contra o racismo.

Mais uma vez estamos vendo a história sendo escrita com peças fortes, pode ser que daqui um tempo apareça um piloto assim como Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Juan Manuel Fangio e Sebastian Vettel, mas qualquer um vai precisar passar por estas marcas que mais uma vez vão impressionar se forem alcançadas e batidas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo