ColunistasCrônicasDestaquesFórmula 1Post

Crônicas Britânicas – Hamilton brilha em clima nublado em Silverstone

Ah o GP da Inglaterra! Combinou perfeitamente com o clima ameno em São Paulo, deu até para ficar enrolada nas cobertas e assistir essa corridona! Fiquei com vontade de tomar leite, com a Rainha, o chá eu dispenso, pois sou uma gata muito exigente e aquela bebida amarga não me satisfaz.

Acredito que vocês já devem me conhecer, sou a Melzi, uma gata de pelagem preta que gosta bastante de corridas. Minha dona se chama Emily e ela também é apaixonada por corridas, todo o final de semana que tem uma prova, nós nos sentamos juntas no sofá e acompanhamos os carros em suas voltas esplendorosas.

Neste final de semana a prova foi em Silverstone, pista muito antiga da Fórmula 1 e uma das corridas que Emily mais gosta.

Foi mais uma prova alucinante, não desgrudei os olhos da tela nem por um segundo sequer; era estonteante e alucinante e certamente eu não gostaria de perder nenhum lance. Vitória de Lewis Hamilton, mas ela não veio tão fácil, as primeiras voltas foram duras, principalmente porque ele precisou enfrentar Valtteri Bottas, que não estava muito afim de dar a posição de bandeja.

Atrás deles, estava parecendo as brigas que tenho com os meus irmãos, claro que com menos violência! Um emparelhado com o outro, próximos, Vettel, Gasly, Leclerc e Verstappen e que disputas foram aquelas. Coloca de um lado, puxa para o outro e pressão para todos os lados.

Teve o Safety Car na volta 20, mas não amornou a corrida e foi ruim para Antonio Giovinazzi que deveria ter saído com um corte novo de cabelo. Emily certamente estava esperando por isso, ela riu muito com o vídeo da corrida passada.

Foi uma prova que a gente viu de tudo, Charles Leclerc cresceu, não deixou espaço para Verstappen, ultrapassar, mas esses lances todos acontecendo de forma muito leal e fiquei muito empolgada ao ver a torcida de Emily com essas voltas.

Dessa vez não estava preocupada em que momento do dia a minha comida seria servida, pois não queria que está corrida acabasse logo, 52 voltas foi pouco. Mas após o clima bom, ganhei minha porção de Wiskas.

Vettel ainda cometeu um erro, encheu a traseira de Verstappen na volta 38 em um lance complicado; ele acabou punido, mas o maior problema foi ele ter caído para as últimas posições. Fiquei observando Emily neste momento e o quanto ela ficou aflita. Mais um lance complicado e mais algumas horas a fio onde a menina ficaria conversando com os amigos a respeito do lance.

Verstappen parecia ser um gato com sete vidas… seis talvez, depois do confronto com Vettel. O carro dele não danificou e ele seguiu a prova, ainda motivado para terminar as últimas voltas.

Como dito, Hamilton venceu a prova, com Bottas em segundo, a ordem e estratégia deles mudou por conta do carro de segurança. Leclerc chegou em terceiro, depois da batida de Verstappen e Vettel e a posição caiu em seu colo, mas foi uma boa pedida pela prova disputada entre todos eles.

Fica até difícil neste momento eu citar todos os acontecimentos, mas eu recomendo uma coisa chamada podcast, que um pessoal muito bacana faz, escutem o BPCast45, a corrida vai estar toda dissecada lá. Aliás assistir corridas não é a única coisa que eu amo com esse assunto, mas escutar as pessoas falando sobre elas também me deixa feliz. Emily sempre os coloca depois de uma corrida e eu fico com ela na cozinha, na sala ou no quarto, para onde quer que ela leve o aparelho, gosto de escutar as pessoas narrando e me lembrar de tudo o que aconteceu. É uma novela em áudio, fantástico o que esses humanos podem fazer.

Agora vou ter que esperar mais alguns dias para a corrida da Alemanha, espero que seja tão boa quanto essa e espero vocês por aqui!


[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading