ColunistasPost
Tendência

Crônica húngara, #WeRaceAsOne?

#WeRaceAsOne

Antes do início da temporada 2020 na Áustria, a Fórmula 1 se comprometeu com uma hastag #WeRaceAsOne, defendender uma causa por corrida. Mas a pergunta que fica é, eles correm por todos ou apenas uma parcela? Você se sente confortável com apenas uma hastag?

Na comunidade do automobilismo para muitas pessoas o único foco importante é ver um piloto entrar em um carro e correr, alguns não estão interessados no que acontece fora das pistas, mas ainda existe uma parcela que se importa.

Tratar sobre diversidade não é só usar uma palavra com a intenção de englobar tudo, mas não fala sobre nada. O mundo é sim muito plural, mas dentro dele existem causas e lutas que precisam ter um pouco mais de atenção.

Utilizar um arco-íris, símbolo da causa LGBTQ+ e não falar claramente sobre essa luta ou resumir ela a diversidade, me parece despreparo. A campanha para agregar causas que precisam de atenção não parece ter funcionado, pois pouco se fez e propostas de mudança não estão surgindo.

Lewis Hamilton é conhecido como hexacampeão mundial, mas o piloto é engajado com várias causas principalmente em combater o racismo. Após o GP da Hungria ele precisou usar as redes sociais mais uma vez para falar sobre o tema e cobrar uma organização da categoria.

Errado? A meu ver não, o questionamento é válido, principalmente por após passarmos por três corridas, o sentimento que fica é que o movimento não passou de uma hastag. Não existiu uma organização, não foi feita uma programação pois adesivos, camisetas e cartazes parecem ser o suficiente para mudar o mundo.

Leia também! [CRÔNICA] A Fábula da Mudança da @Rafa GF1
A fábula que eu conto aqui é sobre as ações que a Fórmula 1 tanto anunciou que iria realizar para dar vozes a minorias dentro desse esporte.
Leia: https://t.co/HvTfQ3UKyb

A mudança precisa ser interna para que possa atingir outros e assim como foi tratado no #BPCast, onde estão as outras causas que eles querem lutar? Você vê a mudança quando falam em todas as vidas importam? Você consegue enxergar mudança quando a categoria só faz questão de mostrar uma vez o #EndRacism? Pois é, muitos não!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading