ColunistasFórmula 1Fórmula EPost

Contra o racismo, Equipe Mercedes da Fórmula E recebe nova pintura para o Festival de Berlim

A Fórmula E retorna na próxima semana (5 de agosto) para a realização do Festival de Berlim e a equipe Mercedes da Fórmula E, apresentou uma nova pintura para a etapa.

Assim como a Mercedes da Fórmula 1, a equipe elétrica vai apoiar a campanha contra o racismo e seus carros vão receber a pintura preta.

Em comunicado a equipe informou: “Como nossos colegas da equipe Mercedes-AMG Petronas F1 Team, a equipe Mercedes-Benz EQ Formula E está se manifestando aberta e claramente contra o racismo enquanto defende uma maior diversidade.”

“Também na Fórmula E, pretendemos usar a voz que temos para nos posicionar contra o racismo e a discriminação e apoiar uma maior diversidade e tolerância da sociedade”, diz Bettina Fetzer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz. 

“Sempre nos manifestamos claramente contra o racismo e todas as formas de discriminação, pois eles não têm lugar em nossa equipe, em nosso esporte ou em nossa sociedade”, disse Ian James, diretor da equipe Mercedes-Benz EQ Formula E Team.

Confira: Fórmula E, o retorno: os principais personagens da primeira parte da temporada

“No entanto, eventos recentes em todo o mundo mostraram que todos precisamos usar ainda mais a nossa plataforma para nos manifestarmos contra o racismo e a discriminação. Como parte da família Mercedes-Benz Motorsport, estamos enviando um sinal claro de mudança.”

Eles sabem que as coisas não vão mudar do dia para a noite, mas é necessário continuar enfrentando os desafios que aparecerem: “Sabemos que temos que investir muito tempo e comprometimento para desenvolver a estratégia certa”, disse Ian James. 

Confira: Fórmula E, o retorno: os principais personagens da temporada até aqui [Parte 2]

O time também está considerando promover treinos de jovens talentos, a fim de dar oportunidade de ingressar na Fórmula E nos próximos anos.

https://open.spotify.com/episode/5jtdMiypGOIFfLfcszn2Pg

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo