ColunistasFórmula 1Post

Como parte da sua reestruturação, Aston Martin contrata Fallows e Alessi

A Aston Martin está passando por uma reestruturação e assim como a Red Bull, está fazendo a contratação de novos funcionários. Enquanto o time austríaco desfalca a Mercedes, a Aston Martin está realizando a contratação de membros da Red Bull.

Foi confirmado que Dan Fallows e Andrew Alessi da equipe austríaca vão integrar o time de Silverstone. Nesta quinta-feira (01) a Aston Martin falou sobre a nova contratação.

Durante a sexta-feira pré-GP da Estíria, a própria Red Bull fez a confirmação que Dan Fallows tinha acertado um contrato com a Aston Martin para ocupar o cargo de diretor-técnico, depois de deixar o cargo de chefe de aerodinâmica na RBR.

Fallows pode não ter o nome mais citado por aí, mas começou a trabalhar na Red Bull em 2006. Assumiu o cargo de chefe de aerodinâmica em 2014, depois de uma época em que a Red Bull ganhou quatro títulos.

Dan Fallows foi contratado pela Aston Martin – Foto: reprodução Fórmula 1 

A contratação de Fallows não é imediata, ele permanece na Red Bull até o final do seu contrato. E como informou Christian Horner: “Não vou entrar em grandes detalhes, mas certamente não será nos próximos anos”. Algo que deve acontecer igualmente com todas aquelas contratações que a Red Bull já fez de funcionários da Mercedes.

Dan Fallows se junta ao Diretor de Desempenho Tom McCullough e o Diretor de Engenharia Luca Furbatto.  

Andrew Alessi foi confirmado antes das atividades para o GP da Áustria, ex-engenheiro da Red Bull, para o cargo de chefe de operações técnicas da Aston Martin. Alessi já tem vários anos de experiência no departamento de aerodinâmica da Red Bull.

“Duas semanas atrás, anunciamos a contratação de Luca Furbatto como nosso novo diretor de engenharia, que começará a trabalhar para nós no devido tempo. Na semana passada, a chegada de Dan Fallows como nosso novo Diretor Técnico também foi tornada pública”, disse o CEO da Aston Martin Otmar Szafnauer.

“Hoje, Andrew Alessi é adicionado à impressionante lista de nossas contratações técnicas como chefe de operações técnicas. A nossa equipe é excelente e sempre foi. ”

Andrew Alessi também foi contratado pela Aston Martin – Foto: reprodução

Nesta fase de reestruturação, a Aston Martin promoveu o ex-diretor técnico Andrew Green ao cargo de Diretor Técnico em junho.

“Como todos dentro da Fórmula 1, eu estou impressionado com a ambição evidente da equipe que estou ingressando, liderada como é agora por Lawrence Stroll, e estou muito ansioso para trabalhar com Otmar Szafnauer, bem como os membros técnicos e com foco em engenharia muito capacitados do grupo técnico e de engenheiros da equipe”, disse Alessi que ingressa à Aston Martin neste 1º de julho.  

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading