ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Com saída de Vettel, Carlos Sainz é confirmado na Ferrari para a temporada de 2021

Foto de Capa: @rafagcatelan

Após a saída de Sebastian Vettel da Ferrari, a equipe Italiana anunciou nesta quinta-feira (14) a chegada de Carlos Sainz ao time de Maranello. Assim como os jornais alemães, os italianos passaram a afirmar a contratação do piloto espanhol, pouco depois da saída de Vettel.

Restavam apenas alguns ajustes para que o contrato fosse confirmado. A McLaren começou 2020 “não pensando neste assunto”, a princípio eles estavam focados nas primeiras provas do ano, com o decorrer da temporada – regular – a equipe tomaria decisão de manter Carlos Sainz.

Com a saída de Vettel parece que as decisões foram tomadas rapidamente, desta forma Daniel Ricciardo segue para a McLaren ocupando a vaga do espanhol, enquanto Sainz chega no time italiano para compor um dupla jovem de pilotos, com o objetivo de voltar ao topo. 

O chefe de equipe Mattia Binotto, disse: “Tenho o prazer de anunciar que Carlos se juntará à Scuderia Ferrari a partir do campeonato de 2021. Com cinco temporadas atrás, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que possui a capacidade técnica e os atributos certos para torná-lo um ajuste ideal com a nossa família.”

O jovem de 25 anos, começou na Fórmula 1 em 2015, o mesmo ano que Sebastian Vettel estava chegando na Ferrari. O espanhol passou pela Toro Rosso, Renault e McLaren, tem uma boa experiência e não é possível esquecer o seu pódio no GP do Brasil de 2019. Sainz é um nome forte para compor a equipe, mas pode ser um desafio para Charles Leclerc, pois terá que provar o seu talento na equipe.

“Iniciamos um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, não sem dificuldades, especialmente considerando a atual situação financeira e regulatória, que está passando por uma mudança repentina e exigirá que esse desafio seja enfrentado de maneira diferente do passado recente.”

Completou Binotto: “Acreditamos que um piloto com o talento e a personalidade de Charles e Carlos, o mais jovem nos últimos cinquenta anos da Scuderia, será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar as metas que estabelecemos. ”

Resta saber agora como a equipe italiana vai lidar com dois jovens trabalhando em seu time, estabelecer o primeiro e o segundo piloto séria o ideal, mas provavelmente a Ferrari vai esperar o andamento da temporada para definir alguma coisa.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados