ColunistaFórmula 1Post

Com nova aliança estratégica, McLaren vai promover a diversidade no automobilismo

Para dar continuidade a iniciativa We Race As One, a McLaren vai ajudar na revelação de novos talentos e promover mudança no automobilismo

A McLaren anunciou uma nova aliança, com quatro parceiros) para promover a diversidade, inclusão e igualdade na equipe. Aumentando o seu compromisso com a iniciativa We Race As One.

A Mercedes foi uma equipe que também começou a olhar para os seus funcionários e promover a diversidade. Um tema que ainda precisa ser muito abordado e no automobilismo também precisa de muita atenção. Principalmente dentro de um esporte que não é acessível em várias áreas.

A aliança será formada por: Women’s Engineering Society (WES), EqualEngineers, The Smallpeice Trust e Creative Access, para formar a McLaren Racing Engage. Com a intensão de proporcionar acesso aos jovens e a grupos que são sub-representados.

No comunicado a McLaren disse: “O McLaren Racing Engage será o primeiro de seu tipo na F1, unindo cada parceiro para melhorar significativamente a diversidade e a inclusão em toda a indústria e para inspirar futuras gerações de talentos. A aliança executará um programa de iniciativas ao longo de vários anos, acessível a todos, investindo em educação e treinamento de base por meio de várias iniciativas STEM, financiamento e programas de orientação.”

McLaren está mais atenta a diversidade na equipe – Foto: reprodução McLaren

Com o Women’s Engineering Society (WES), a McLaren lançará um projeto de mentoria para engenheiras da McLaren e aquelas que fazem parte do WES, além de patrocinar as conferências anuais. Enquanto o EqualEngineers “oferecerá treinamento interno para funcionários da McLaren, com foco na criação de culturas inclusivas”.

O Creative Access trabalhará com a McLaren para melhorar as estratégias inclusivas, políticas e práticas de contratação, além de ajudar no crescimento de talentos.

O CEO da McLaren, Zak Brown disse: “A McLaren é movida por uma inovação corajosa, mas a inovação corajosa depende da diversidade de pensamento e experiência em todos os níveis e funções, refletindo nossos fãs, nossos parceiros e nossas comunidades. Ao investir em talentos de base por meio dessas iniciativas STEM, mentoria e programas de desenvolvimento inclusivo, pretendemos inspirar as futuras gerações de talentos alimentando sua paixão pela engenharia e F1.”

A Smallpeice Trust e a McLaren trabalharão juntas para formar desafios STEM personalizados para alunos, enquanto a McLaren ajudará a financiar o esquema de bolsas de estudo da engenharia Arkwright.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados