ColunistasFórmula 1Post

Com mudanças na estrutura técnica, Simone Resta segue para a Haas em 2021

A Haas vai fortalecer o seu time com a contratação do chefe de engenharia de chassis da Ferrari, Simone Resta e no time italiano, Enrico Cardile assumirá o cargo de diretor técnico, o anúncio foi realizado nesta sexta-feira (04).

Mick Schumacher foi contratado pela Haas e como parte deste acordo estabelecido entre os times, a Ferrari force seu motor, caixa de câmbio e todas as peças não listadas para o time americano e agora conseguiu colocar um dos jovens da sua academia no time.

É uma grande mudança na Haas que apostou para 2021, em uma dupla de jovens pilotos que tinham suporte financeiro, uma estratégia para fortalecer o desenvolvimento do carro e toda a sua operação. Os laços com a Ferrari vão se estreitar agora e desta forma, Resta vai se juntar a Haas em 1º de janeiro.            

Simone Resta retornou para a Ferrari em 2018, após trabalhar com a Sauber no cargo de Direto Técnico. “A partir de 2021, com a introdução de novos regulamentos, todos nós enfrentaremos novos desafios que devemos enfrentar com pragmatismo e mente aberta. E de fato começamos a fazer com as mudanças organizacionais anunciadas há poucos meses” disse Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari.

Confira: Ferrari anunciou mudanças na equipe técnica

A Ferrari realizou mudanças em seu time, com um novo departamento de desenvolvimento e desempenho que é liderado por Enrico Cardile.

“Com essa ideia em mente, temos o prazer de anunciar que o conceituado Simone Resta se moverá para fortalecer o departamento técnico da equipe americana a partir do início do próximo ano.”

“Esta é mais uma etapa no processo de evolução contínua do departamento técnico da equipe. Simone, a quem agradecemos por seus esforços até o momento, terá um papel importante dentro de uma equipe que reafirmou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula 1”, completou Binotto.

A Haas assinou o Pacto de Concordia, afirmando o seu compromisso com a Fórmula 1 até 2025.

“Dentro da Ferrari, Enrico Cardile terá agora a tarefa de coordenar os recursos técnicos e humanos diretamente ligados ao desenvolvimento do desempenho e ao design do carro.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo