ColunistaIMSAPost

Com jogo de equipe, Castroneves e Taylor lideram dobradinha da Penske em Laguna Seca

Dupla da Penske assumiu a liderança do campeonato com a vitória

Dupla da Penske assumiu a liderança do campeonato com a vitória (Jake Galstad/IMSA)

A Penske dominou completamente a etapa de Laguna Seca da IMSA Weathertech Sportcars, com os dois carros nas duas primeiras posições por quase toda a corrida. Com a prova definida, a esquadra do Capitão Roger optou por fazer o jogo de equipe e inverteu a posição dos seus carros a cinco minutos do fim para dar mais uma vitória para a dupla Hélio Castroneves e Ricky Taylor.

A corrida foi dominada pelo Acura número 6, de Juan Pablo Montoya e Danny Cameron, sempre seguido pelo carro 7 da mesma marca. Faltado cerca de cinco minutos para o fim, a equipe avisou no rádio para Cameron ceder a liderança para Taylor, pela situação no campeonato.

A manobra valeu para Taylor e Castroneves, que assumiram a liderança do campeonato, com 242 contra 240 da dupla Renger van der Zande e Ryan Briscoe, que compete com o Cadillac da Wayne Taylor Racing.

A dupla brasileira da Action Express, Felipe Nasr e Pipo Derani, conseguiu subir ao pódio em Laguna Seca, com o terceiro posto. Com o resultado, Derani está a nove pontos dos líderes e tem chances de brigar pelo campeonato.

A última etapa da temporada 2020 da IMSA Weathertech Sportcars serão as tradicionais 12 Horas de Sebring, que serão realizadas no dia 14 de novembro.

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo