Nascar

Christopher Bell supera Joey Logano e vence a primeira na NASCAR Cup Series

Em sua segunda temporada na divisão principal, piloto da Joe Gibbs passou o campeão de 2018 para ganhar uma prova muito disputada no circuito misto de Daytona

Com um ritmo forte no final da prova, Christopher Bell conseguiu uma vitória com autoridade em Daytona (Chris Graythen | Getty Images)

Em uma prova cheia de alternativas, as surpresas seguem dando as caras na NASCAR Cup Series. Em sua segunda corrida pela Joe Gibbs Racing, Christopher Bell já mostrou suas credenciais com uma grande atuação no circuito misto de Daytona, vencendo pela primeira vez na divisão principal, com direito a ultrapassar nada menos que Joey Logano na abertura da última volta.

A corrida foi cheia de alternativas, com vários pilotos tendo problemas e escapando da pista em momentos decisivos. Largando na pole e defendendo uma sequência de cinco vitórias seguidas em circuitos mistos, Chase Elliott liderou o maior número de voltas, mas teve problemas nos boxes e perdeu posições em momentos decisivos, e, para completar, levou um toque numa disputa com Brad Keselowski e Denny Hamlin e rodou, despencando para o 21º lugar, posição na qual terminou.

Outro piloto que chegou a liderar foi Kurt Busch, mas deu uma rodada no meio da corrida. O Buschão ainda conseguiu se recuperar e terminar na quarta posição, mas teve dificuldades nas voltas finais com os ajustes do carro.

Outros candidatos eventuais, como o próprio Keselowski, Kyle Busch, Martin Truex Jr e Kyle Larson também tiveram entreveros ao longo da prova. O vencedor da Daytona 500, Michael McDowell, teve uma escapada na largada e lutou bastante, mas conseguiu chegar na oitava posição.

Na sequência de bandeiras amarelas no fim da prova, Logano assumiu a liderança e dominou as relargadas, levando vantagem. Faltando 7 voltas para o fim, estava 3 segundos à frente de Bell, mas o piloto da Joe Gibbs conseguiu descontar a diferença e, na entrada da última chincane antes da abertura da última volta, Bell assumiu a liderança para não perder mais.

O piloto de 26 anos estrou na divisão principal ano passado por uma equipe satélite e, em 2021 estreou na Joe Gibbs Racing, já mostrando potencial. A vitória já coloca Bell ente os classificados para a próxima fase dos playoffs, além de ser o primeiro piloto de sua equipe a vencer uma prova oficial na temporada.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito oval de Homestead-Miami.

Classificação da etapa do misto de Daytona:

1 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Joey Logano (Penske/Ford)
3 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Kurt Busch (Chip Ganassi/Chevrolet)
5 – Brad Keselowski (Penske/Ford)
6 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
7 – AJ Allmendinger (Kaulig/Chevrolet)
8 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
9 – Ryan Preece (JTG/Chevrolet)
10 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados