ColunistaFórmula 1Post

China tem contrato estendido e permanece no calendário da F1 até 2025

A China receberá a próxima corrida em 2023 por conta da pandemia. A F1 estendeu o contrato com o promotor até 2025

O GP da China teve o seu contrato renovado, portanto a prova permanece no calendário da Fórmula 1 pelo menos até 2025. Em 2022 quando o calendário da categoria terá 23 corridas, a China não estará presente, entretanto para o ano seguinte a categoria quer retornar para Xangai.

Quando o calendário da próxima temporada foi revelado, a China ficou de fora: o motivo é por conta da pandemia de Covid-19, diante das normas rígidas eles não vão receber o evento em 2022.

LEIA MAIS: Fórmula 1 confirma calendário da temporada 2022 com 23 etapas

A China está presente no calendário da Fórmula 1 desde 2004, quando o brasileiro Rubens Barrichello venceu a prova. O traçado também recebeu a milésima corrida da Fórmula 1 em 2019, prova que contou com a vitória de Lewis Hamilton.

O GP da China permanece no calendário da F1 até 2025 – Foto: reprodução

Stefano Domenicali, CEO e Presidente da Fórmula 1 celebrou a extensão do contrato com o promotor do evento: “Esta é uma ótima notícia para todos os nossos fãs na China e estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo que nos permitirá correr em Xangai até 2025.”

“Nossa parceria com a promotoria Juss Sports é incrivelmente forte e esperamos continuar nossa parceria de longo prazo. Embora todos estejamos desapontados por não podermos incluir a China no calendário de 2022 devido às condições de pandemia, a China retornará ao calendário assim que as condições permitirem e estamos ansiosos para estar de volta com os fãs assim que possível.”

Lewis Hamilton é o piloto que mais venceu no circuito (2008, 2011, 2014, 2015, 2017 e 2019), enquanto a Mercedes é a equipe com mais vitórias, quatro conquistas com o heptacampeão e duas com Nico Rosberg. Em motores, a Mercedes é a mais forte, possuí 9 vitórias.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados