ColunistaFórmula 1Post

Chefe da equipe Williams testa positivo para Covi-19 e fica fora do GP da Turquia

Simon Roberts atual chefe de equipe da Williams testou positivo para o Covid-19 e vai ficar fora da etapa turca

Nesta quarta-feira (11) a Williams confirmou que Simon Roberts não vai participar do GP da Turquia pois testou positivo para o Covid-19, após apresentar alguns sintomas. Roberts assumiu o cargo de chefe de equipe após a saída de Claire Williams, desde então ele está coordenando o time.

Na segunda-feira Roberts realizou o primeiro teste que apresentou um resultado negativo, mas pouco depois começou a apresentar alguns “pequenos sintomas” e no exame realizado nesta manhã, o resultado positivo foi apresentado. Agora ele precisa cumprir o isolamento de 10 dias, seguindo o que o Reino Unido determina como necessário e só poderá trabalhar com o time de forma remota neste fim de semana com o GP da Turquia.

Foto: Williams

O gerente de equipe Dave Redding e o engenheiro-chefe de design de veículos Adam Carter, vão assumir as responsabilidades de Roberts na Turquia. O time afirma que ele não teve contato com outros membros da equipe e o time vai seguir operando como já foi planejado neste fim de semana.

Nestes últimos dias o time informou que sofreu com casos de Covid-19 após as etapas realizadas em Portugal e Imola. Os funcionários que foram detectados com o vírus foram afastados e substituído para a prova em Istambul, por funcionários que atuam na fábrica em Grove, na Inglaterra.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados