ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff se torna acionista da Aston Martin

Foi confirmada a compra de ações da Aston Martin por Toto Wolff, a marca icônica vai retornar para o grid da Fórmula 1, renomeando a hoje conhecida Racing Point.

O Wolff adquiriu 4,77% de participação na equipe, estreitando dessa forma ainda mais o laço com a equipe. O chefe de equipe da Mercedes representara uma participação de 0,95% na empresa.

Um porta-voz da equipe disse: “É um investimento financeiro e a parceria e o papel executivo da Toto com a Mercedes não são afetados pela transação”.

Desta forma a sua atuação na Mercedes não é afetada, Wolff segue no comando da Mercedes, encarando as ações como um investimento financeiro, assim como outros investimentos estratégicos que foram realizados na última década.

Outro ponto que pode ser visto como estratégico, é o fato do vinculo entre Mercedes e Racing Point se estreitar, pois a equipe já utiliza a unidade de potência e outras partes fornecida pela montadora.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo