ColunistaNascarPost

Chase Elliott sobra no fim e fatura vitória em Road America

Foi o sétimo triunfo do piloto da Hendrick em circuitos mistos na NASCAR Cup Series e a segunda no ano

Road America é mais um circuito misto conquistado por Chase Elliott (James Gilbert/Getty Images)

Após um hiato de 65 anos, a NASCAR Cup Series retornou ao circuito de Road America para realizar uma prova da divisão principal. Em uma prova cheia de alternativas e desafios para os principais pilotos, melhor para o piloto que tem se sobressaído em pistas mistas na categoria: ninguém menos que o atual campeão Chase Elliott.

Apesar de uma vitória categórica, a corrida não foi tão fácil para o piloto da Hendrick, que largou de 34º. Mas Elliott foi galgando posições ao longo da disputa e já no segundo estágio, estava entre os primeiros, assumindo a ponta no começo do terceiro segmento.

Elliott chegou a perder a ponta após a parada nos boxes nas últimas vinte voltas, mas conseguiu a recuperação na primeira volta após a relargada, disparando na frente e não foi ameaçado por ninguém até a linha de chegada.

Esta foi a segunda vitória do atual campeão da Cup Series, sendo a primeira em um circuito misto (a vitória foi no Circuito das Américas), O piloto da Hendrick também possui sete vitórias neste tipo de pista, se tornando o maior vencedor em atividade em traçados mistos.

Outro destaque da prova foi Christopher Bell, que foi o melhor representante da Joe Gibbs na prova, superando Kyle Busch nas voltas finais e ficando em segundo, à frente do bicamepão da Cup. O outro irmão da família Busch, Kurt, foi o quarto e Denny Hamlin fechou o top-10.

Quem também teve uma performance interessante foi Austin Cindric, correndo pelo quarto carro da Penske, o piloto regular da Xfinity se saiu melhor que os regulares da equipe e chegou a liderar a prova, mas acabou abandonando com problemas mecânicos.

Um dos favoritos da prova, Kyle Larson não conseguiu repetir as boas atuações. O piloto da Hendrick chegou a andar entre os primeiros, mas perdeu rendimento e, para piorar, levou um toque do companheiro de equipe Alex Bowman, rodando e terminando em 15º.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, retornando ao circuito de Atlanta.

Top-10 da etapa de Road America:

1 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
2 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Kurt Busch (Chip Ganassi/Chevrolet)
5 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
7 – Ross Chastain (Chip Ganassi/Chevrolet)
8 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
9 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Matt DiBenedetto (Wood Brothers/Ford)

Classificação do campeonato (após 20 de 26 etapas)
Classificados por vitória: Kyle Larson (4), Martin Truex Jr e Alex Bowman (3), Kyle Busch e Chase Elliott (2), William Byron, Joey Logano, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Christopher Bell e Michael McDowell (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Denny Hamlin +352
Kevin Harvick +153
Austin Dillon +98
Tyler Reddick +75
Kurt Busch +25
Chris Buescher -25
Ross Chastain -69
Ricky Stenhouse -70
Matt DiBenedetto -74

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados