ColunistasPost

Chase Elliott disputará 24 Horas de Daytona pela Action Express

 

Com desempenho acima da média nos circuitos mistos, Chase Elliott está confiante para a prova em Daytona (Brian Lawdermilk/Getty Images)

A edição de 2021 das 24 Horas de Daytona terá a presença do atual campeão da NASCAR Cup Series, Chase Elliott. O piloto de 25 anos fará a sua estreia na tradicional prova de endurance americano nos dias 30 e 31 de janeiro, correndo pelo Cadillac número 31 da equipe Action Express na classe DPi, que tem como pilotos titulares os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani. Além do filho de Bill Elliott, a escuderia também contará com o inglês Mike Conway.

Apesar da tradição das provas em ovais, Elliott tem sido um nome de destaque na NASCAR em provas realizadas em circuitos mistos, pois obteve cinco das suas 11 vitórias na divisão principal da Stock Car americana neste tipo de pista.

Elliott destacou que já tinha o interesse de participar da corrida de 24 horas: “Definitivamente, algo em que tenho interesse há muito tempo e esperava que em algum momento surgisse uma oportunidade de fazê-lo. Eu realmente não esperava que seria tão rápido. Começamos a conversar sobre isso há cerca de um ano – por volta dessa época no ano passado – discutimos e houve interesse mútuo com esta oportunidade”.

Quanto ao seu trabalho em circuitos mistos, o piloto da Hendrick na NASCAR destacou o apoio de sua equipe e também da experiência com Jeff Gordon (piloto o qual Elliott sucedeu após a aposentadoria). O tetracampeão da Stock Car Americana foi um piloto de grande carreira em circuitos mistos, além de vencer a edição das 24 Horas de Daytona, em 2017.

“Eu realmente meio que entrei em uma boa situação. Jeff (Gordon) era um piloto de misto muito bom e ele e o Alan Gustafson (chefe de equipe de Gordon e Elliott) tinham uma base muito boa e focaram em muitas coisas que eu acho que são realmente importantes neste tipo de pista. Quando você entra em uma situação como esta, certamente ajuda você a aprender. Não apenas aprendi mais rápido, mas também aprendi da maneira certa”, afirmou Elliott.

 

Elliott dividirá o carro 31 com Felipe Nasr, Pipo Derani e Mike Conway (Michael L. Levitt/IMSA)

O chefe de equipe da Action Express, Gary Nelson, está animado com a participação de Elliott na equipe e demonstrou otimismo com a equipe montada para a edição deste ano: “Ficamos maravilhados com a rapidez com que Chase atingiu a velocidade (no simulador), seu feedback e como ele foi fácil de trabalhar”, revelou.

Fonte: IMSA.com

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo