ColunistasDestaquesPostStock Car

Cesar Ramos segue na Stock Car como companheiro de Thiago Camilo na Ipiranga Racing

A equipe Ipiranga Racing, liderada por Andreas Mattheis anunciou a chegada de Cesar Ramos para o time, o gaúcho de 30 anos vai substituir Bia Figueiredo durante as nove primeiras etapas da temporada 2020 da Stock Car, Thiago Camilo permanece como seu companheiro de equipe.

“É uma baita oportunidade. Tenho certeza de que vou aprender muito e ajudar a equipe a repetir o desempenho dominante de 2019. Vou me botar à prova num time onde todo mundo quer andar. Se me perguntassem como definir em uma palavra o que significa correr na Ipiranga Racing, eu diria: sonho”, resumiu Cesinha, que teve seu primeiro contato com um stock car em 2014, defendendo as cores da Ipiranga como convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas.   

O chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, também comemorou a chegada de Cesar Ramos. “Estou bem contente com a escolha. Precisávamos de um piloto competitivo, com experiência na Stock Car e qualidade de informação, para nos ajudar a acertar rapidamente o carro novo, e não depender excessivamente do Thiago Camilo. Além dessas qualidades, ele e o Thiago se dão muito bem, e o Cesar mostrou uma grande vontade de correr na nossa equipe. Isso tudo contribuiu para criar um clima de harmonia e motivação em todos, o que é fundamental para atingir os resultados”.

Para Thiago Camilo Ramos é o piloto ideal para substituir Bia Figueiredo: “Tenho certeza de que faremos uma grande parceria. O Cesar sempre anda bem quando tem um bom carro, e desde a primeira vez que tive contato com ele, em 2014, mostrou que também sabe se comportar em situação adversa. Naquele fim de semana da Corrida de Duplas a gente estava com uma certa dificuldade para achar o acerto do carro e ele sempre foi positivo e colaborativo”. 

Imagem divulgação – Ipiranga Racing

Bia Figueiredo também gostou da chegada de Ramos a equipe: “Desejo boas-vindas ao Cesar, espero que ele desenvolva um grande trabalho nesse período e estarei sempre por perto para ajudar no que for possível”.

Lucio Mandarino, gerente executivo de Marketing da Ipiranga, disse que não foi fácil encontrar um substituto para a pilota: “Não foi fácil escolher um substituto para a Bia, porque o mercado já estava praticamente fechado quando recebemos a notícia de que ela estava grávida. Mas depois de conversar muito com todas as partes envolvidas, principalmente equipe e pilotos, tenho convicção de que realmente o Cesar Ramos foi a melhor escolha. Todos nós da Ipiranga ficamos muitos felizes com a notícia de que a Bia vai ser mãe. É a realização de um projeto de vida dela e sem dúvida vamos apoiá-la neste momento. Tenho certeza de que a Bia vai voltar para o cockpit mais forte e competitiva, ainda em 2020, e até lá o Cesinha vai manter em alta a competitividade da Ipiranga Racing”.  

Ramos possuí dos pódios na Stock Car e correu três temporada com a Blau Motorsport, depois de ter passado pela Cavaleiro Sports.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo