ColunistasPostStock Car

Casagrande, Serra e Camilo vão disputar a Grande Final em Interlagos

A Super Final da Stock Car será disputada neste domingo (12) em Interlagos, a prova decidirá o título da temporada 2021, a disputa está entre Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Thiago Camilo. O título deste final de semana pode ser inédito pois entre os três concorrentes, apenas Daniel Serra conta com títulos, são três conquistados em 2017, 2018 e 2019.

Thiago Camilo tem a experiência de um campeão, mas o título falta em sua carreira. O piloto da Ipiranga fez a sua primeira corrida em 2003, conta com 36 vitórias e 75 poles, foi ao pódio 27 vezes e esteve disputando o título com Daniel Serra durante as temporadas de 2017 e 2019.

Em Interlagos, os pilotos vão disputar duas provas, naquele formato que já conhecemos. Thiago Camilo precisa vencer as duas corridas para se tornar o campeão de 2021, mas a prova será um pouco complicada para o piloto da Ipiranga. Camilo esteve participando da etapa da Porsche Cup no último domingo, quando bateu no muro a mais de 170 km/h. O piloto ainda está em fase de recuperação, mas garante que estará na final.

Thiago Camilo quer conquistar o primeiro título na Stock Car – Foto: reprodução Stock Car

“Esse acidente é uma motivação extra para tentar ser campeão. No acidente de sábado eu tomei oito pontos na perna esquerda e o impacto foi muito forte. Acabei absorvendo o impacto no muro, a mais de 170km/h. Estou muito dolorido ainda. Esse acidente poderia ter me tirado da final. Mas vendo a minha evolução, dia a dia, acho que tenho tempo pra me recuperar e ficar 100%. Mesmo que não estiver totalmente recuperado, vou para a pista fazer que puder. Ter sofrido um acidente assim uma semana antes da final é mais uma motivação pra mim, um combustível a mais para buscar a superação. Não tem quem acredite mais do que eu que esse título é possível. Eu estarei pronto”, disse Camilo.

Se o piloto da Ipiranga vencer qualquer uma das duas corridas do domingo, ele se tornará o maior vencedor em atividade na Stock Car, vencendo 37 vezes, ficando empatado com Cacá Bueno.

Fato é que Gabriel Casagrande estava apresentando um crescimento na categoria, não foi apenas nesta temporada que o piloto da Vogel começou a sua trajetória de sucesso, ele já esteve no pódio 28 vezes e atualmente conta com 5 vitórias e 3 poles. Casagrande chega em Interlagos com 336 pontos, contra 311 conquistados por Daniel Serra.

Gabriel chega para disputar o título em Interlagos como atual líder do campeonato – Foto: reprodução

“Na minha cabeça é mais um final de semana de corrida. Eu vou tentar coletar o máximo de pontos e ver como termina. Eu não posso assumir riscos desnecessários e jogar fora tudo o que construíamos até agora. Trabalhamos muito para chegar nesse momento importante para todos. Vamos fazer uma marcação no Daniel para garantir a pontuação que precisamos. Tanto eu quanto a equipe vamos fazer uma estratégia conservadora. Construímos essa vantagem e agora precisamos usar isso a nosso favor. Vamos seguir a estratégia à risca para que nada dê errado”.

Em 22 etapas disputadas na temporada 2021, Casagrande foi ao pódio 12 vezes, além de vencer em Interlagos e no Velocitta.

Daniel Serra fez uma grande temporada e conseguiu chegar em Interlagos com chance de conquistar outro título, mas agora o piloto precisa caçar esse resultado, aliás, batalhar para ter resultados superiores de Gabriel Casagrande pois atualmente eles estão separados por 25 pontos.

O troféu que contemplará o campeão da temporada e marca a rodada final, foi uma peça desenhada por José Carlos Guerreiro, um dos grandes ícones da joalheria nacional. “Os carros de corrida são como as melhores joias: exclusivas, preciosas e com a capacidade de fazer sonhar”, disse Guerreiro.

 

Confira a Programação da Stock Car para a rodada final em Interlagos
Programação da Stock Car para a etapa de Interlagos – Foto: Ale Ranieri / BP
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo