ColunistasFórmula 1Post

Capacetes GP da Bélgica: Lembrando da história

O GP da Bélgica marca o retorno da Fórmula 1, mas também a oportunidade que alguns pilotos têm de exibir novas pinturas para os seus capacetes. Desta vez Mick Schumacher, Max Verstappen e Yuki Tsunoda terão cascos com pinturas especiais para disputar o GP da Bélgica.

Uma oportunidade de revisitar o passado

No dia 25 de agosto a estreia de Michael Schumacher na Fórmula 1 completou 30 anos, em 1991 com uma Jordan o piloto invadiu Spa-Francorchamps para dar as suas primeiras voltas, quando realizava a substituição de Bertrand Gachot.

 

 

Mick Schumacher aproveitou o GP da Bélgica para homenagear o pai, o seu capacete tem o mesmo design daquele utilizado pelo pai na sua estreia, mas também que marcou a conquista dos dois primeiros títulos de Michael Schumacher, em 1994 e 1995 e foi mantido até os anos 2000, quando assumiu o design vermelho.

LEIA MAIS: Mick Schumacher testa Jordan 191, carro que marcou a estreia do pai na Fórmula 1

O piloto que está guiando em seu primeiro ano na Haas, disse: “Mesmo assim, por conta da história do meu pai, mas também tive boas corridas por aqui. Conquistei minha primeira pole position e minha primeira vitória em 2018 aqui na F3, que depois se tornou uma sequência de vitórias, então definitivamente é uma pista que eu gosto muito”.

Memória

Yuki Tsunoda também revelou uma nova pintura para o capacete do GP da Bélgica, o piloto japonês conquistou a sua segunda vitória na Fórmula 2 neste circuito. A parte amarela com estrelas costuma ser laranja em seu layout convencional.

Ele acabou incorporando o logotipo de Anthoine Hubert, o piloto francês faleceu em 2019 depois de uma etapa da Fórmula 2 disputada em Spa.

Sempre que os pilotos passam pela Bélgica eles aproveitam o momento reforçar a falta que Hubert acaba fazendo.

O laranja domina

Max Verstappen nasceu na Bélgica e também tem uma mãe belga, mas quando foi competir, acabou optando pela bandeira da Holanda. Por ser uma pista especial, em Spa o piloto sempre corre com um capacete laranja.

O piloto da Red Bull apresentou a pintura com um vídeo, onde disse: ‘ Como você pode ver, sempre temos um capacete laranja no Spa. Só que a cada ano tento fazer algo diferente. Como podem ver tem mais alguns detalhes na lateral e em cima e é claro o leão em branco. Acho que este ano temos duas cores diferentes de laranja no capacete, então ele se destaca um pouco mais e é um pouco mais marcante ”, diz Verstappen no vídeo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo