ColunistasPostStock Car

Campos conquista pole no Velo Città para sétima etapa da Stock Car

A Stock Car está no Autódromo do Velo Città para a realização da sétima etapa. Após os treinos livres bem movimentados a classificação foi bem disputada. Julio Campos da Crown Racing conseguiu garantir a pole ao anotar 1m31s887, superando Cesar Ramos por 0s210.

De fato, o Chevrolet Cruze que vinha liderando todas as sessões, conseguiu se estabelecer na pole, mas Cesar Ramos conseguiu garantir a segunda posição com a Ipiranga Racing que utiliza o modelo Toyota Corolla.

Gabriel Casagrande que estava se mantendo forte entre os líderes, ficou com a terceira posição, seguido pela dupla da Blau Motorsport com Allam Khodair e Diego Nunes.

Completando o Top-10 foi possível ver Guilherme Salas da KTF, acompanhado por Nelson Piquet Jr, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e o argentino Matias Rossi.

A largada da Stock Car está programada para às 11h, pelo horário de Brasília. Os times podem lidar com a chuva, pois existe uma previsão para o horário da corrida. 

Q1

Com temperaturas agradáveis os carros partiram para a pista, iniciando a classificação. Doze pilotos partiram com o primeiro grupo. Os primeiros tempos eram altos se comparados com os obtidos durante os treinos livres. Rafael Suzuki conseguiu a liderança ao anotar 1m36s343, seguido por Daniel Serra com 1m36s836. Os pilotos seguiam na pista tentando melhorar os seus tempos.

Com o cronômetro zerado, Cesar Ramos pilou para a ponta, o piloto da Ipiranga anotou 1m32s161, seguido de perto por Gabriel Casagrande com 1m32s353. Abreu conseguiu a terceira posição, superando Daniel Serra que ficou com o quarto lugar. Os outros pilotos eram Khodair, Barrichello, Zonta, Piquet Jr, Baptista, Maurício, Suzuki e Camilo.

O Grupo B precisou estabelecer tempos para invadir as marcas estabelecidas pelos 12 primeiros.  Marcos Gomes conseguiu a segunda posição com a Cavaleiro Sports, mas pouco depois foi possível ver Matias Rossi em primeiro com Diego Nunes que liderou o TL2 na segunda posição.

Julio Campos bateu o tempo estabelecido por Marcos Gomes e era o quarto colocado. Do segundo grupo ainda era possível ver Guilheme Salas em décimo e Galid Osman em décimo primeiro.

Os quinze pilotos que passaram para o Q2 eram: Rossi, Nunes, Ramos, Campos, Gomes, Casagrande, Abreu, Serra, Khodair, Salas, Osman, Barrichello, Zonta, Navarro e Piquet Jr.

Thiago Camilo vai largar da última posição.

Foto: Reprodução

Q2

Com os primeiros tempos cronometrados, Julio Campos tinha a pole provisória ao anotar 1m31s887. Cesar Ramos se estabeleceu na segunda posição, seguido por Gabriel Casagrande que vinha marcando as primeiras posições.

Após o cronômetro zerar de fato Campos conseguiu garantir a pole e de fato o Cruze conseguiu se manter na ponta.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo