ColunistasPostStock Car

Camilo vence corrida 1 em Interlagos, prova que marca a grande final da Stock Car

A disputa pelo título começou na corrida 1 disputada em Interlagos, o postulante ao título, Gabriel Casagrande, largou da primeira posição, mas foi superado por Thiago Camilo na primeira volta. O piloto da Ipiranga permaneceu à frente de Casagrande até o final. O piloto da Vogel estava fugindo de confusão, pois tinha mais chances de conquistar o título, do que os outros concorrentes.

Daniel Serra recebeu a bandeirada na segunda posição, pois conseguiu vencer Casagrande nas paradas que foram realizadas nos boxes. O piloto da Eurofarma seguiu para a próxima corrida, com chances de conquistar o título, mas precisava obter uma vitória.

A segunda prova e a que definiria o título, começou na sequência, assim que os pilotos fizeram a inversão do grid.

Saiba como foi a primeira corrida da Stock Car em Interlagos

Antes da corrida começar, a organização da Stock Car informou os pilotos que foram agraciados com um botão de ultrapassagem extra, fornecido por meio de votação popular, foram eles: Christian Hahn, Tony Kanaan, Lucas Foresti, Rubens Barrichello, Diego Nunes e Allam Khodair.

Gabriel Casagrande estava na primeira posição, acompanhado por Thiago Camilo que era o segundo colocado. Serra tentou definir o segundo lugar, mas ficou sem espaço e recolheu esperando uma oportunidade melhor. Lapenna aproveitou para atacar Serra neste primeiro giro. Antes do final da primeira volta, Camilo assumiu a liderança. O meio do pelotão também estava bem disputado, com alguns pilotos posicionando lado a lado.

Ao final da primeira volta os dez primeiros eram: Camilo, Casagrande, Serra, Lapenna, Campos, Baptista, Mauricio, Osman, Rossi e Khodair. Barrichello estava em disputa com Suzuki, mas se defendia de Zonta. Ao final da segunda volta, os pilotos começaram a acionar os botões de ultrapassagem.

Na terceira volta, Lucas Foresti tocou em Denis Navarro, fazendo o piloto da Cavaleiro rodar, mas sem grandes danos, ele retornou para a prova. Camilo seguia conduzindo a liderança da corrida, Casagrande estava separado a mais de 0s600 do líder, enquanto Serra tinha se desvencilhar de Lapenna.

Beto Monteiro se envolveu em um toque com Marcelo Hahn (piloto convidado da etapa) e os dois espalharam na pista. O Safety Car foi ativo na quarta volta, pois Monteiro ficou parado na reta oposta, um ponto perigoso e seu carro precisava ser removido.

A relargada ocorreu ao final da quinta volta, portanto restavam cerca de 20 minutos para o encerramento. Lapenna teve um pneu furado e começou a despencar no grid, perdendo desta forma a quarta posição. Camilo seguia na liderança, com Casagrande em segundo. Bueno e Cardoso se tocaram, mas o piloto da Crown permaneceu na décima terceira posição.

Os boxes foram abertos na sétima volta, Casagrande e Serra foram juntos fazer as suas paradas. O piloto da Eurofarma conseguiu ganhar a posição do rival dentro dos boxes. Camilo parou na volta seguinte.

Ainda na janela de pit-stops enquanto as paradas aconteciam, o pneu traseiro direito de Bruno Baptista estava furado, o piloto da RCM Motorsport começou a perder performance na pista. Navarro rodou sozinho.

Neste momento Jimenez recebia um drive-through por acionamento irregular o botão de ultrapassagem na relargada.

Guilherme Salas e Gaetano di Mauro foram desclassificados por não fazer as suas paradas dentro da janela de box.

Depois que todas as paradas aconteceram e ainda restavam cerca de 20 minutos para o final, os dez primeiros eram: Camilo, Serra, Casagrande, Campos, Rossi, Khodair, Maurício, Gomes, Jimenez e Osman.

Na penúltima volta Camilo acionou o botão de ultrapassagem, Serra seguiu sem o acionamento. Os pilotos abriram a última volta, com Serra tentando chegar em Camilo. A corrida terminou com Camilo vencendo a primeira prova, acompanhado por Serra e Casagrande.

Gustavo Frigotto, estreante da temporada foi o décimo quarto colocado nesta prova.

Resultado da Corrida 1 em Interlagos – Foto: reprodução
Resultado da Corrida 1 em Interlagos – Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo