ColunistasPostStock Car

Camilo consolida pole em vitória na primeira corrida disputada em Santa Cruz do Sul

Thiago Camilo reverteu a pole-position conquistada no sábado em Santa Cruz do Sul para vencer pela quarta vez na temporada 2021. A primeira corrida foi até tranquila, mesmo com algumas disputas ocorrendo pela pista. Camilo contou com uma boa parada nos boxes, que ocorreu no momento certo para ele retornar à pista sem ser surpreendido.

O piloto da Ipiranga administrou a diferença que tinha para Júlio Campos, dando tudo o que podia nesta primeira prova. Allam Khodair completou o pódio.

 O atual líder do campeonato, Gabriel Casagrande cruzou a linha de chegada na quarta posição, ampliando a vantagem que tem para Daniel Serra. O piloto da Eurofarma completou o Top-5.

Saiba como foi a Primeira Corrida em Santa Cruz do Sul

Antes da largada ocorrer, receberam o fan push por meio de voto popular: Christian Hahn, Rafael Suzuki, Diego Nunes, Tony Kanaan, Allam Khodair e Rubens Barrichello.

Thiago Camilo conquistou a pole no sábado, depois de disputar com Júlio Campos, Allam Khodair, Cesar Ramos, Daniel Serra e Gabriel Casagrande, os seis melhores da sessão. Fazia muito calor em Santa Cruz do Sul quando a prova foi iniciada, portanto os pilotos estavam se preparando para duas provas de 30 minutos bem desgastantes.

Camilo largou muito bem e conseguiu conservar a primeira posição, mas Campos foi ultrapassado por Khodair. Gabriel Casagrande estava atacando Daniel Serra, buscando a quarta posição. Por conta da proximidade os pilotos tentavam atacar, para ganhar posições, mas estava complicado de realizar ultrapassagens nesse início.

Na terceira volta alguns pilotos acionavam o botão de ultrapassagem na reta principal, mas com o push casado, as posições eram mantidas, ainda que os ataques estivessem ocorrendo.

Na volta 4 Casagrande tentou ir por fora, mesmo assim não fez a ultrapassagem em Serra. Jimenez que estava na 22ª posição, escapou na pista e ele tocou em Bruno Baptista. Na sequência o piloto do carro #44 abandonou.

Na sexta volta foi a vez de Ricardo Maurício abandonar a disputa com Gabriel Casagrande pois foi acometido com o furo do pneu dianteiro esquerdo. Portanto na volta seguinte Casagrande atacou Serra de forma mais intensa, não precisando se preocupar com as investidas de Maurício. Guga Lima foi o terceiro piloto a abandonar a corrida.

A corrida avançou, Camilo tinha mais de 1s2 de vantagem para Khodair. Durante a nona volta os dez primeiros eram: Camilo, Khodair, Campos, Serra, Casagrande, Nunes, Osman, Foresti, Barrichello e Navarro.

A janela de box foi aberta na volta 10, então alguns pilotos que estavam no final do pelotão começaram a fazer as suas ultrapassagens. Camilo parou antes de Serra e Casagrande. A parada do piloto da Ipiranga foi bem rápida, focado completamente nesta primeira prova.

Serra e Casagrande não pararam juntos, o piloto da Vogel optou por ficar na pista e acionar o botão de ultrapassagem para tentar ganhar a posição do piloto da Eurofarma.

No retorno à pista, Casagrande ganhou a posição de Serra, os dois se tocaram. Serra foi um pouco atrapalhado por Khodair, pois voltou próximo ao piloto da Blau.

Quando todas as paradas foram concluídas, os dez primeiros eram: Camilo, Campos, Khodair, Casagrande, Serra, Osman, Foresti, Nunes, Barichello e Cardoso. O carro de Abreu era mostrado com a postar parcialmente aberta.

Os últimos cinco minutos foram marcados por uma disputa entre Navarro, Abreu e Zonta. Mas Abreu fez a ultrapassagem e Zonta acompanhou o piloto para ganhar a posição do piloto da Cavaleiro.

Barrichello também investiu em um ataque em Foresti, mas o piloto da KTF conseguiu conservar a posição. Depois que o cronômetro zerou, os pilotos tiveram mais duas voltas. Alguns pilotos fizeram uma segunda parada, preparando os carros para a corrida dois.

Camilo venceu a primeira corrida em Santa Cruz do Sul, enquanto Campos e Khodair completaram o pódio.

Confira o resultado da prova
Tabela de resultados – Foto: reprodução
Tabela de resultados – Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading