ColunistaFórmula 1Post

Callum Ilott foi confirmado como piloto de testes da Ferrari

O vice-campeão da F2 Callum Ilott vai continuar trabalhando com a Ferrari na temporada de 2021

O vice-campeão da Fórmula 2, Callum Ilott foi confirmado nesta terça-feira (15) como piloto de testes da Ferrari para a temporada de 2021.

Mick Schumacher foi contratado pela Haas, mas a Ferrari não conseguiu uma vaga para ilott na Fórmula 1. Ainda nesta terça-feira Ilott realizou testes com a Alfa Romeo na atividade destinada aos jovens pilotos em Abu Dhabi. Na ocasião, o piloto de 22 anos ficou com a oitava posição, obtendo a sua melhor volta com os pneus macios.

Confira: Fernando Alonso lidera teste em Abu Dhabi

“Estou muito satisfeito por ingressar na Ferrari como seu piloto de testes no próximo ano. Estou ansioso para contribuir com o trabalho que a equipe faz dentro e fora das pistas e com todas as coisas novas que posso aprender ao enfrentar este novo desafio emocionante. Vou dar tudo de mim para fazer um bom trabalho e ganhar o máximo de experiência quanto possível para continuar fazendo progresso como piloto.”

“Gostaria de agradecer à Academia de Pilotos Ferrari e à Scuderia Ferrari por esta grande oportunidade e seu apoio. Foi uma honra fazer parte de seu programa nos últimos três anos e estou feliz em continuar nossa jornada juntos.”

Existia uma grande expectativa quanto a confirmação de Ilott na Haas ou Alfa Romeo. Em Nürburgring ele e Mick Schumacher participariam do TL1, mas a sessão foi cancelada por conta de problemas meteorológicos.

Em 2021 Ilott terá mais funções dentro da Ferrari, auxiliando o time com os testes e desenvolvimento.  

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo