Redação

Calendário do automobilismo mineiro, Fórmula Open MG 2020

Lugar de carro de corrida, é na pista. Com as mudanças no cenário das categorias de fórmula brasileiras, muitos deles ficaram guardados em garagens e oficinas. É justamente para colocá-los novamente em ação que surge este ano, o campeonato da Fórmula Open MG. A ideia é reunir em um mesmo grid, máquinas da F-Vee à F-3, divididas em categorias em cinco rodadas duplas, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, e no novo Autódromo Potenza, em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira. A competição, que integra o calendário da FMA, dividirá a programação dos eventos com a Classic Cup e o Superturismo & Protótipos, outra novidade nas pistas de Minas.

A mobilização de um grupo de pilotos e entusiastas teve início em 2018, com os primeiros treinos coletivos, em Curvelo e no Mega Space (Santa Luzia, na Grande BH). Neste começo de ano o martelo foi batido para a criação do campeonato que, como o próprio nome sugere, é aberto a pilotos e equipes de todo o país, com um regulamento técnico simplificado e pneus livres. Já há entre os inscritos máquinas das fórmulas Renault, Chevrolet e F-Ford/São Paulo.

O sinal verde para a temporada será dado no próximo fim de semana (14 e 15) com um treino coletivo no Mega Space. A movimentação contará, com a participação de Victor Corrêa (ex-piloto da F3 inglesa). O acerto do equipamento será permitido, dando aos interessados a chance de conhecer a proposta e se juntar à categoria. O campeonato começa em 23 e 24 de maio, no Circuito dos Cristais.

Fórmula Open MG 2020

Calendário

24/5       Circuito dos Cristais

21/6       Circuito dos Cristais

9/8         Circuito dos Cristais

4/10       Potenza

1/11       Potenza (* com a GT Sprint Race)

<

p style=”font-weight: 400; text-align: left;”>*** Todas as etapas com a Classic Cup e o Superturismo & Protótipos

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo