ColunistasFórmula 3Post

Caio Collet vai disputar a Fórmula 3 em 2021 com a MP

Uma nova jornada começa para o piloto Caio Collet, nesta quarta-feira (10) a equipe MP confirmou o brasileiro na equipe, informando que ele vai disputar a temporada da Fórmula 3. Collet faz parte da academia de jovens pilotos da Alpine e é uma aposta do automobilismo nacional.

O caminho até a Fórmula 1 é um pouco longo, mas os pilotos estão agarrando as oportunidades que aparecerem para percorrer o melhor caminho possível e chegar na categoria que tem vagas tão disputadas.

A Fórmula 2 já conta com dois brasileiros, Felipe Drugovich, com a UNI-Virtuosi, enquanto Gianluca Petecof vai disputar a temporada 2021, com a Campos. Caio Collet é o primeiro brasileiro que foi confirmado no grid da Fórmula 3. Nesta semana Enzo Fittipaldi anunciou que vai fazer o Road to Indy em 2021, mas ainda almejando chegar à Fórmula 1.

“Estou muito feliz por continuar com a Alpine Academy por mais um ano e grato por todas as oportunidades e tudo o que têm feito por mim. Me desenvolvi muito como piloto nestes dois anos em que estive na academia e estou muito animado para ver o que podemos fazer neste terceiro ano”, comemorou Collet.

“Tivemos alguns resultados muito positivos no ano passado, num ano que foi desafiador para todo mundo, mas infelizmente não conquistamos o título. Aprendi muito com essa experiência. Tivemos algumas corridas sólidas e grandes vitórias e pódios. Mas o mais importante que eu aprendi é que nunca podemos desistir e vou levar isso comigo para toda a vida”, destacou.

Collet é membro da academia desde 2019, após a alteração do nome da equipe – de Renault para Alpine – a academia também foi renomeada para Academia Alpine. Collet realizou a sua estreia na F-Renault Eurocup em 2019, obtendo a quinta posição no geral, em 2020 o piloto conseguiu o vice-campeonato da F-Renault Eurocup, após disputar o título com Victor Martins, o novo companheiro de equipe na MP.

A  Academia da Alpine aproveitou o momento para confirmar que Guanyu Zhou, Oscar Piastri e Christian Lundgaard fazem parte dela, enquanto vão disputar a Fórmula 2 em 2021. Piastri foi o campeão da Fórmula 3 em 2020.

As corridas da Fórmula 3 tem início no dia 08 de maio, quando os pilotos vão enfrentar a pista de Barcelona, na Espanha. Após o anúncio da Band sobre os direitos de transmissão, a emissora informou que vai transmitir as corridas das categorias de base – F2 e F3 – em 2021.

LEIA MAIS: A Fórmula 1 tem casa nova em 2021, a categoria será exibida na Band

+ Enzo Fittipaldi segue para os Estados Unidos para disputar a Pro 2000

+ Dudu Barrichello segue para a Europa e vai disputar a Fórmula Regional by Alpine

+ Gianluca Petecof vai disputar a Fórmula 2 em 2021

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo